Códigos
18 visualizações

Gerando Relatório em PDF com Crystal Reports

Domingos Carreira de Paola - 25 de novembro de 2011

Nesse código mostro de forma simples como gerar um relatório em pdf utilizando CrystalReports. Primeiramente você deve criar um DataSet Tipado e colocar a sua consulta para gerar os campos. Após feito isso você vai entrar no relatório e arrastar do canto esquerdo as colunas que você vai utilizar para dentro do relatório.

Dica : Para ganhar performance utilize o dataSet tipado apenas para definir os campos, utilize datasets simples com filtros definidos nas querys.

Códigos
7 visualizações

Logando na aplicação pelo usuário de rede com ASP.NET e C#

Domingos Carreira de Paola - 18 de maio de 2011

Código para logar na aplicação pelo usuário da rede em C# Será necessário adicionar a referência do System.DirectoryServices

Códigos
9 visualizações

ASP.NET: Criando paginação com um Repeater no C#

Domingos Carreira de Paola - 13 de maio de 2011

Muitas vezes precisamos de listagens cada vez mais customizadas, o que inviabiliza a utilização do gridView, para o mesmo normalmente necessitamos utilizar o Repeater. Porém o Repeater não possui uma paginação pronta como o GridView. Nesse código implemento uma paginação customizada para o Repeater por Próximo, Anterior e também por numeração. Ps: No exemplo eu utilizei uma lista de objetos preenchidos em um laço de repetição. A ideia é preencher uma lista de objetos com o seu Dataset por exemplo ou DataReader.

Códigos
8 visualizações

Usando Reflection para adicionar parâmetros por herança

Domingos Carreira de Paola - 8 de outubro de 2009

Muitas vezes nos encontramos em um cenário onde as classes de entidade da nossa aplicação são uma representação fiel do banco de dados seguindo o modelo MVC. Nessas situações muitas vezes na nossa camada de acesso a dados temos que fazer a passagem de parametros para inserts, updates e deletes um a um. Utilizando o código a seguir basta criarmos uma classe pai, de onde todas as outras herdam (no caso do exemplo a classe Pessoa), então passando o command e a instancia da nossa classe filha deixamos o reflection fazer todo o trabalho, pegando cada propriedade existente na classe e adicionando um parametro ao nosso command. Segue o código :

Códigos
25 visualizações

Lendo arquivos XML no SQL Server

Domingos Carreira de Paola - 28 de setembro de 2009

O Sql Server permite trabalharmos com variáveis do tipo XML. Essa procedure mostra como ler um xml e armazenar os valores dos seus nós em variáveis no SQL. Basta passar o xml como parâmetro para a procedure.

Códigos
1 visualizações

ASP.NET: Paginando um repeater em C#

Domingos Carreira de Paola - 7 de agosto de 2009

Exemplo simples de como utilizar a classe PagedDataSource para paginar um repeater utilizando C#. OBS: No evento do boão proximo e anterior incrementar ou decrementar o valor da variável 'paginaAtual'.

Artigos
11 visualizações1

SEO – Otimizando um site para os motores de busca.

Domingos Carreira de Paola - 6 de julho de 2009

Nesse artigo abordaremos Search Engine Optimization, veremos os principios de SEO, as principais técnicas e o funcionamento dos motores de busca como o google.

Códigos
15 visualizações

Fazendo login na aplicação pelo usuário da rede interna

Domingos Carreira de Paola - 30 de junho de 2009

Esse código faz login da sua aplicação pelo seu login de rede, basta passar o ip do servidor o username de rede e a senha, username e senha que você pode pegar de um campo texto na sua aplicação. Retorna um booleano se o login foi efetuado com sucesso ou não. Ps : É necessário adicionar a referência de System.DirectoryServices