0 Compartilhamentos 5 Views

YouTube analisa meios de cobrar assinaturas

Salar Kamangar, vice-presidente do YouTube.
O site de vídeos YouTube está explorando a possibilidade de vender assinaturas para que o público tenha acesso a alguns vídeos restritos. “Potencialmente, é uma forma de disponibilizar alguns canais da TV à cabo fora dos tradicionais pacotes que estas oferecem”, declara Salar Kamangar, vice-presidente sênior do YouTube.

Em encontro da Reuters Media and Technology Summit, realizado na última quinta-feira, Kamangar disse acreditar que canais à cabo com menores audiências futuramente vão migrar para a web e disponibilizar conteúdos em uma base “a la carte”. Alguns destes canais, que atualmente recebem pouco ou nenhum valor dos distribuidores de canal à cabo, poderiam encontrar ofertas viáveis através do YouTube, site pertencente ao Google, que então venderia assinaturas para algumas das centenas de milhões de pessoas que assistem vídeos online todo mês.

O site considera ainda cobrar uma taxa para habilitar alguns dos programas de vídeo originais recentemente lançados em canais no Youtube.”Não não temos nada para anunciar agora. É algo realmente importante para vários dos nossos atuais criadores de conteúdo, bem como para os que ainda não estão no YouTube, então nós estamos levando a ideia à sério e pensando sobre isso cuidadosamente”, disse Kamangar.

Os comentários do vice-presidente vieram à público ao mesmo tempo em que o Departamento de Justiça norte-americano publicou um inquérito para saber se os distribuidores de TV à cabo estão sendo um empecilho para o desenvolvimento do setor de vídeos online.

O YouTube está em primeiro lugar entre sites de vídeos, com mais de 4 bilhões de transmissões todos os dias. Atualmente, o site lucra vendendo campanhas publicitárias, incluindo comerciais antes dos vídeos e patrocínios em algumas áreas do site, ainda que o Google não seja motivo de quebra para as finanças do YouTube.

.

Você pode se interessar

Microsoft mata o Windows Media Player
Notícias
1 visualizações
Notícias
1 visualizações

Microsoft mata o Windows Media Player

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017

Assim como fez com o Paint, programa será removido do Windows 10 na Fall Creators Update e se tornará opcional para usuários.

Western Digital quebra recorde com HD de 14TB
Notícias
18 visualizações
Notícias
18 visualizações

Western Digital quebra recorde com HD de 14TB

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017

Disco rígido hermeticamente fechado e preenchido com gás hélio poderia armazenar quase 3000 filmes com qualidade HD, mas preço ainda não foi divulgado.

DICA EXTRA: Prepare seu Currículo de Programador // Vlog #53.1
Vídeos
38 visualizações
Vídeos
38 visualizações

DICA EXTRA: Prepare seu Currículo de Programador // Vlog #53.1

Gabriel Fróes - 9 de outubro de 2017

No último vídeo do canal demos algumas dicas sobre como preparar seu currículo para uma vaga de programador mas esquecemos de uma dica super importante que falaremos nesse vídeo.

Mais publicações