0 Compartilhamentos 6 Views

Start-up brasileira cria solução para disponibilizar cardápios traduzidos através de QR Code

9 de outubro de 2013
Cardápios ficam armazenados em um servidor, acessível quando o usuário utiliza um leitor de QR Codes

Cardápios ficam armazenados em um servidor, acessível quando o usuário utiliza um leitor de QR Codes

Além de uma grande quantidade de turistas, e do grande volume esperado de visitantes atraídos para o Brasil por conta dos dois grandes eventos esportivos sediados no país nos próximos anos (Copa do Mundo e Olimpíadas), cada vez mais estrangeiros estão vivendo e trabalhando no Brasil. Com esse panorama, uma questão crucial surge nos restaurantes e estabelecimentos comerciais brasileiros: como atender esse público com qualidade e se fazer entender?

Pensando nisso, Rodolfo Parisi e Matias Tino, empresários do ramo de comunicação e marketing, decidiram apostar na tecnologia como uma forma de proporcionar uma solução simples e prática que poderá ser a maneira mais eficaz para atender o grande número de estrangeiros que chegarão ao nosso país nos próximos meses.

A iCode Cardápios Inteligentes apresenta uma proposta de facilitar a comunicação entre o estabelecimento e seus clientes estrangeiros por meio de QR Codes, códigos de barras bidimensionais que, por meio de uma tecnologia exclusiva, permitem com que o cliente leia o cardápio em seu idioma nativo diretamente do seu próprio Smartphone ou Tablet.

De acordo com Rodolfo Parisi, o iCode Cardápios é uma solução simples para evitar que turistas comam apenas comidas com as quais já estão familiarizados, como as presentes nas redes de fast food.

– As vezes quando estamos viajando para um lugar como Alemanha, França ou Índia, por exemplo, temos grande dificuldade de entender o que está escrito em um cardápio e acabamos tendo que comer em fast foods tradicionais para evitar dores de cabeça. O mesmo acontece com os turistas que estão no Brasil. Por isso, criamos uma solução que permite traduzir qualquer cardápio em qualquer idioma para garantir com que esse tipo de complicação seja extinta – afirmou um dos sócios da start-up.

Após traduzir todo o conteúdo do cardápio do cliente, o iCode cria QR Codes específicos para o restaurante, imprime etiquetas adesivas para inserir no cardápio do restaurantes e hospeda o cardápio no idioma escolhido em servidores próprios do aplicativo. O cliente só precisa ter um leitor de QR Codes instalado em seu smartphone ou tablet para conseguir ler a informação e ser automaticamente migrado para o cardápio escolhido, conseguindo compreender a informação de forma clara.

A iCode Cardápios Inteligentes começou suas operações há pouco mais de um mês no Brasil e já fechou parcerias com os restaurantes Avek, Diogo 554 e La Parisi, em São Paulo e pretende expandir para todo o Brasil até o final do ano.

– Acreditamos que a iCode tem potencial para estar presente em todos os estados brasileiros. O verão brasileiro traz uma quantidade enorme de estrangeiros e os restaurantes ainda não estão preparados para isso. Sem dúvida, com nossa ferramenta, eles se sentirão muito mais confortáveis. Até dezembro de 2013 pretendemos estar presentes em mais de 100 restaurantes – afirmou Parisi.

Você pode se interessar

Microsoft mata o Windows Media Player
Notícias
1 visualizações
Notícias
1 visualizações

Microsoft mata o Windows Media Player

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017

Assim como fez com o Paint, programa será removido do Windows 10 na Fall Creators Update e se tornará opcional para usuários.

Western Digital quebra recorde com HD de 14TB
Notícias
19 visualizações
Notícias
19 visualizações

Western Digital quebra recorde com HD de 14TB

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017

Disco rígido hermeticamente fechado e preenchido com gás hélio poderia armazenar quase 3000 filmes com qualidade HD, mas preço ainda não foi divulgado.

DICA EXTRA: Prepare seu Currículo de Programador // Vlog #53.1
Vídeos
39 visualizações
Vídeos
39 visualizações

DICA EXTRA: Prepare seu Currículo de Programador // Vlog #53.1

Gabriel Fróes - 9 de outubro de 2017

No último vídeo do canal demos algumas dicas sobre como preparar seu currículo para uma vaga de programador mas esquecemos de uma dica super importante que falaremos nesse vídeo.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações