0 Compartilhamentos 12 Views

Samsung Galaxy S8 é lançado oficialmente no Brasil

Com pompa e circunstância, a Samsung fez o lançamento oficial dos smartphones Galaxy S8 e Galaxy S8+ no país durante um evento nessa segunda-feira (17) à noite.

O novo smartphone da gigante sul-coreana foi anunciado no final de Março, em Nova York, e chega ao Brasil em dois modelos e algumas diferenças em relação ao que será comercializado nos Estados Unidos.

A versão brasileira da nova aposta da Samsung virá equipado por aqui com processador Exynos 8895, produzido pela própria Samsung, ao contrário do Snapdragon 835 adotado no mercado norte-americano. A diferença nesse caso é apenas de fabricação, uma vez que a performance é bastante similar.

O grande diferencial mesmo tanto do Galaxy S8 quanto do Galaxy S8+ que serão vendidos no Brasil é o suporte a dual-chip, uma característica marcante do cenário de consumo do brasileiro. Entretanto, essa adaptação vai exigir um sacrifício dos usuários que precisam trabalhar com operadoras diferentes: a Samsung não oferece suporte a duas gavetas distintas de SIM. Na versão nacional, o slot que seria normalmente utilizado para expansão de memória microSD será, na verdade, híbrido, comportando um segundo cartão SIM.

Então, ou o usuário usa memória extra e trabalha com uma operadora ou trabalha com duas operadoras, mas não usa a memória extra. Considerando-se os 64GB de armazenamento interno presente nos dois modelos e o fato de que a Samsung não oferecia suporte a dual-chip em seus aparelhos de topo desde o Galaxy S5, não chega a ser um sacrifício tão grande.

A pré-venda dos modelos Galaxy S8 e Galaxy S8+ começa hoje, com os smartphones sendo vendidos por R$ 3.999 e R$ 4.399, respectivamente. De acordo com a Samsung, os aparelhos chegarão às lojas a partir de 12 de Maio.

Você pode se interessar

Microsoft mata o Windows Media Player
Notícias
10 visualizações
Notícias
10 visualizações

Microsoft mata o Windows Media Player

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017

Assim como fez com o Paint, programa será removido do Windows 10 na Fall Creators Update e se tornará opcional para usuários.

Western Digital quebra recorde com HD de 14TB
Notícias
25 visualizações
Notícias
25 visualizações

Western Digital quebra recorde com HD de 14TB

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017

Disco rígido hermeticamente fechado e preenchido com gás hélio poderia armazenar quase 3000 filmes com qualidade HD, mas preço ainda não foi divulgado.

DICA EXTRA: Prepare seu Currículo de Programador // Vlog #53.1
Vídeos
40 visualizações
Vídeos
40 visualizações

DICA EXTRA: Prepare seu Currículo de Programador // Vlog #53.1

Gabriel Fróes - 9 de outubro de 2017

No último vídeo do canal demos algumas dicas sobre como preparar seu currículo para uma vaga de programador mas esquecemos de uma dica super importante que falaremos nesse vídeo.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações