0 Compartilhamentos 8 Views

Record, RedeTV e SBT querem formar seu próprio Netflix

Record, RedeTV e SBT continuam procurando uma forma de voltar a oferecer seu conteúdo para os espectadores fora do esquema das operadoras de TV por assinatura e pretendem formar seu próprio “Netflix”.

As emissoras tradicionais romperam com algumas operadoras no mês passado e planejam agora transmitir sua programação mediante assinatura direta através de streaming.

Juntas, Record, RedeTV e SBT formam a coalizão Simba, criada para pressionar as operadoras de TV por assinatura a pagarem pelo conteúdo produzido pelas emissoras. A estratégia não foi aceita pela Claro, NET e Sky e apenas Oi e Vivo, das grandes operadoras, seguem transmitindo a programação desses canais. Mas a Simba já está articulando uma saída alternativa: produzir sua plataforma de streaming, chamada abertamente nos bastidores de “Netflix brasileira”.

O serviço de streaming traria não apenas conteúdo comumente encontrado na programação aberta das três emissoras, mas também material disponível no seu acervo, produções criadas especificamente para a plataforma, além de atrações e séries de terceiros.

No início desse ano, a Simba tentou também negociar o conteúdo dos canais representados junto ao Netflix, mas tudo indica que não foi alcançado um acordo que abranja Record, RedeTV e SBT. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, as três emissoras brasileiras sondaram também o Amazon Prime Video.

Na ausência de uma parceria multinacional, se estaria buscando então uma solução nativa, administrada e conduzida pela própria Simba. Resta saber como as operadoras de TV por assinatura, que também controlam a infraestrutura de internet por onde passam os serviços de streaming, irão encarar mais essa investida em seu território, principalmente em um momento em que estão tensas as relações entre elas e os canais tradicionais.

Você pode se interessar

Microsoft mata o Windows Media Player
Notícias
1 visualizações
Notícias
1 visualizações

Microsoft mata o Windows Media Player

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017

Assim como fez com o Paint, programa será removido do Windows 10 na Fall Creators Update e se tornará opcional para usuários.

Western Digital quebra recorde com HD de 14TB
Notícias
19 visualizações
Notícias
19 visualizações

Western Digital quebra recorde com HD de 14TB

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017

Disco rígido hermeticamente fechado e preenchido com gás hélio poderia armazenar quase 3000 filmes com qualidade HD, mas preço ainda não foi divulgado.

DICA EXTRA: Prepare seu Currículo de Programador // Vlog #53.1
Vídeos
39 visualizações
Vídeos
39 visualizações

DICA EXTRA: Prepare seu Currículo de Programador // Vlog #53.1

Gabriel Fróes - 9 de outubro de 2017

No último vídeo do canal demos algumas dicas sobre como preparar seu currículo para uma vaga de programador mas esquecemos de uma dica super importante que falaremos nesse vídeo.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações