Compartilhamentos 0 Views

LeBron James encara o desafio dos carros autônomos

11 de outubro de 2017

Nem a Waymo, nem o Uber, nem uma fabricante de automóveis: coube à Intel arregaçar as mangas e tentar melhorar a percepção do público em relação aos veículos autônomos.

Para resolver esse desafio, a fabricante que fornece chips inteligentes para a produção de carros de autocondução, resolveu escalar o astro do basquete LeBron James.

O atleta será o protagonista de uma campanha cujo objetivo é quebrar o medo do público e que começará a ser veiculada na transmissão da abertura da próxima temporada da NBA, no dia 17 de Outubro. Esta será a primeira vez que a tecnologia dos carros inteligentes é exibida em rede nacional através de um anúncio. Confira o vídeo:

Para Kathy Winter, vice-presidente da Intel e gerente geral de condução automatizada, “o medo da sociedade de carros sem motoristas é um pouco desconcertante para mim”. E explica: “dado que os acidentes de carro atribuíveis ao erro humano causam mais de 1 milhão de mortes por veículos todos os anos, são os carros humanos que as pessoas devem ter medo”.

A ideia por trás da campanha da Intel é reverter esse temor e impulsionar o desenvolvimento da tecnologia: “como eu vejo, a aceitação da sociedade acabará por determinar a rapidez com que chegamos ao nosso futuro sem motorista”, aposta a executiva.

Você pode se interessar

Dia das Crianças: Cortana aprendeu a brincar
Notícias
13 visualizações
Notícias
13 visualizações

Dia das Crianças: Cortana aprendeu a brincar

Carlos L. A. da Silva - 11 de outubro de 2017

Assistente pessoal da Microsoft canta músicas infantis e até fala como se fosse criança!

Mark Zuckerberg pede desculpas por gravação em Realidade Virtual
Notícias
13 visualizações
Notícias
13 visualizações

Mark Zuckerberg pede desculpas por gravação em Realidade Virtual

Carlos L. A. da Silva - 11 de outubro de 2017

Filmagem do desastre em Porto Rico repercutiu mal e executivo afirmou que o objetivo era passar empatia, não o contrário.

App Store da Apple começa a exigir CPF ou CNPJ de consumidores brasileiros
Notícias
15 visualizações
Notícias
15 visualizações

App Store da Apple começa a exigir CPF ou CNPJ de consumidores brasileiros

Carlos L. A. da Silva - 11 de outubro de 2017

Segundo a empresa, "o objetivo disso é garantir um processamento rápido e seguro de todas as transações".

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Startup catarinense traz mesa interativa para o Dia das Crianças
Notícias
29 visualizações
29 visualizações

Startup catarinense traz mesa interativa para o Dia das Crianças

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017
Assistente virtual do Facebook Messenger agora entende Português
Notícias
23 visualizações
23 visualizações

Assistente virtual do Facebook Messenger agora entende Português

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017
Mark Zuckerberg usou Realidade Virtual para visitar Porto Rico
Notícias
10 visualizações
10 visualizações

Mark Zuckerberg usou Realidade Virtual para visitar Porto Rico

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017