0 Compartilhamentos 14 Views

Google revela nova falha de segurança da Microsoft

O Google não perdoa e já revelou uma nova falha de segurança da Microsoft, antes mesmo da empresa corrigir o problema anterior.

A vulnerabilidade anunciada permite que algumas linhas de HTML travem completamente o Internet Explorer ou o Edge e, novamente, não há correção à vista por enquanto.

O Google novamente seguiu à risca o polêmico protocolo da sua unidade de segurança, o Project Zero, que determina que falhas e bugs devem ser divulgados 90 dias depois que o fabricante do software afetado for notificado da vulnerabilidade. De acordo com a iniciativa, a Microsoft foi avisada do problema em 25 de Novembro do ano passado e teria até 25 de Fevereiro para publicar uma correção. Exaurido o prazo, inclusive com uma pequena folga, o Google publicou a falha de segurança para que o usuário possa estar ciente das consequências.

A controvérsia está no fato de que agora os cibercriminosos também estão cientes da vulnerabilidade e podem adicionar a brecha de segurança ao seu arsenal de ferramentas de ataque, sem que haja uma correção oficial publicada. E, de acordo com o Project Zero, um hacker precisaria apenas de uma página preparada com 17 linhas específicas de HTML comum para travar o navegador e provocar a execução arbitrária de código, o que poderia levar à instalação de malware.

A única recomendação, enquanto não chega a Patch Tuesday de Março, é evitar o uso do Internet Explorer e do Edge pelos próximos dias. Uma boa sugestão, sempre válida para qualquer caso, é não abrir URLs suspeitas ou desconhecidas, para limitar o risco de exposição a esse tipo de ameaça.

Você pode se interessar

Microsoft mata o Windows Media Player
Notícias
1 visualizações
Notícias
1 visualizações

Microsoft mata o Windows Media Player

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017

Assim como fez com o Paint, programa será removido do Windows 10 na Fall Creators Update e se tornará opcional para usuários.

Western Digital quebra recorde com HD de 14TB
Notícias
19 visualizações
Notícias
19 visualizações

Western Digital quebra recorde com HD de 14TB

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017

Disco rígido hermeticamente fechado e preenchido com gás hélio poderia armazenar quase 3000 filmes com qualidade HD, mas preço ainda não foi divulgado.

DICA EXTRA: Prepare seu Currículo de Programador // Vlog #53.1
Vídeos
39 visualizações
Vídeos
39 visualizações

DICA EXTRA: Prepare seu Currículo de Programador // Vlog #53.1

Gabriel Fróes - 9 de outubro de 2017

No último vídeo do canal demos algumas dicas sobre como preparar seu currículo para uma vaga de programador mas esquecemos de uma dica super importante que falaremos nesse vídeo.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações