0 Compartilhamentos 14 Views

Gmail não vai mais varrer seus emails para customizar anúncios

Depois de anos de controvérsia, o Google anunciou na sexta-feira que o Gmail irá parar de varrer os emails dos usuários para customizar anúncios em sua plataforma publicitária.

A partir de agora, o Google irá utilizar somente as outras informações que já coleta do usuário para publicar anúncios considerados relevantes, seguindo as diretrizes configuradas pelo próprio usuário em sua conta Google.

No ápice do debate sobre privacidade, o Google explicou que “nenhum membro de nossas equipes lê seus e-mails ou informações a fim de mostrar anúncios relacionados a eles. Um algoritmo automatizado, semelhante ao usado para definir as mensagens na Caixa de Prioridades ou filtrar spams, determina quais anúncios serão exibidos”. A prática agora será extinta para fins publicitários: a medida vai igualar a estratégia adotada na versão gratuita da plataforma de email com as práticas da versão corporativa paga, o G Suite.

Entretanto, isso não significa que os algoritmos irão parar de analisar em definitivo os emails enviados ou recebidos pelos usuários de qualquer uma das duas versões da plataforma. Seja para bloqueio de spam e filtro de mensagem, seja para habilitar a função de Respostas Inteligentes do Gmail, o Google seguirá fazendo uma varredura no conteúdo textual de cada mensagem, de forma automatizada.

Você pode se interessar

Startup catarinense traz mesa interativa para o Dia das Crianças
Notícias
15 visualizações
Notícias
15 visualizações

Startup catarinense traz mesa interativa para o Dia das Crianças

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017

Tecnologia da PlayTable é aposta para espaços recreativos em lojas, com jogos educativos para a garotada. Confira o vídeo!

Assistente virtual do Facebook Messenger agora entende Português
Notícias
10 visualizações
Notícias
10 visualizações

Assistente virtual do Facebook Messenger agora entende Português

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017

Sistema de Inteligência Artificial M age discretamente, se adapta ao usuário e só interfere em conversas quando detecta que pode oferecer sugestões,

Microsoft compra por 15 anos toda a energia gerada por fazenda de vento
Notícias
11 visualizações
Notícias
11 visualizações

Microsoft compra por 15 anos toda a energia gerada por fazenda de vento

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017

Complexo instalado pela General Electric na Irlanda é capaz de gerar 37-megawatt de energia e servirá para impulsionar serviços de computação em nuvem da Microsoft.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Mark Zuckerberg usou Realidade Virtual para visitar Porto Rico
Notícias
9 visualizações
9 visualizações

Mark Zuckerberg usou Realidade Virtual para visitar Porto Rico

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017
Microsoft mata o Windows Media Player
Notícias
23 visualizações1
23 visualizações1

Microsoft mata o Windows Media Player

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017
Western Digital quebra recorde com HD de 14TB
Notícias
39 visualizações
39 visualizações

Western Digital quebra recorde com HD de 14TB

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017