0 Compartilhamentos 11 Views

Facebook quer construir condomínio para profissionais de TI

O Facebook anunciou que irá construir um condomínio em Menlo Park, no estado norte-americano da Califórnia, para abrigar parte de sua força de trabalho e aliviar a especulação imobiliária no Vale do Silício.

As instalações conseguirão abrigar 1.500 famílias a custo inferior ao do mercado na região e irão contar com toda a infraestrutura de comércio e lazer.

“Nós encontramos um lar quando nos mudamos para Menlo Park em 2011. Nós somos parte desta comunidade, e estar aqui torna possível para nós trabalhar em nossa missão de juntar o mundo”, informa o Facebook em seu comunicado oficial. E completa: “é por isso que nós planejamos continuar investindo nessa comunidade”. O comunicado não fala em valores, mas a empresa não está economizando no projeto e contratou o escritório de arquitetura OMA New York para cuidar da elaboração do condomínio. Confira o vídeo:

Mas o projeto não é para agora: ele precisa passar por todo um trâmite burocrático perante a prefeitura de Menlo Park e as obras deverão se iniciar somente a partir de 2019. A previsão da conclusão do complexo de casas, escritórios e comércio é 2021 e outras expansões podem se estender até 2023. O condomínio não será restrito para funcionários do Facebook, mas faz parte dos esforços da empresa para atrair novos talentos e fortalecer a região.

Além das instalações, o Facebook também pretende investir pesado na evolução do transporte urbano. Além de reduzir o tempo de comutação, com profissionais residindo mais próximos de seus locais de trabalho, a iniciativa também irá aplicar “dezenas de milhões de dólares” na melhoria da rodovia US101, que integra esse lado da Califórnia.

E promete: “isso é apenas o começo”. A empresa garante que irá seguir em frente e planeja “continuar a trabalhar próximo com os líderes locais e membros da comunidade para assegurar que a presença do Facebook seja um benefício para a comunidade”.

Você pode se interessar

Microsoft mata o Windows Media Player
Notícias
9 visualizações
Notícias
9 visualizações

Microsoft mata o Windows Media Player

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017

Assim como fez com o Paint, programa será removido do Windows 10 na Fall Creators Update e se tornará opcional para usuários.

Western Digital quebra recorde com HD de 14TB
Notícias
24 visualizações
Notícias
24 visualizações

Western Digital quebra recorde com HD de 14TB

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017

Disco rígido hermeticamente fechado e preenchido com gás hélio poderia armazenar quase 3000 filmes com qualidade HD, mas preço ainda não foi divulgado.

DICA EXTRA: Prepare seu Currículo de Programador // Vlog #53.1
Vídeos
39 visualizações
Vídeos
39 visualizações

DICA EXTRA: Prepare seu Currículo de Programador // Vlog #53.1

Gabriel Fróes - 9 de outubro de 2017

No último vídeo do canal demos algumas dicas sobre como preparar seu currículo para uma vaga de programador mas esquecemos de uma dica super importante que falaremos nesse vídeo.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações