0 Compartilhamentos 12 Views

Facebook pode estar desenvolvendo dispositivo de video-chamadas e alto-falante inteligente

Todo mundo se pergunta quando o Facebook irá investir em hardware próprio e fortes indícios apontam que isso pode acontecer em breve, com um dispositivo para vídeo-chamadas e um alto-falante inteligente.

Segundo fontes consultadas pela Bloomberg, a rede social tem planos para colocar esses produtos no mercado já a partir do primeiro trimestre de 2018, então um anúncio oficial não deve demorar.

Os dispositivos estariam sendo desenvolvidos no Building 8, a famosa e elusiva divisão de projetos experimentais do Facebook, comandada por Regina Dugan, ex-DARPA, ex-Google, uma das responsáveis diretas pelo extinto Projeto Ara dos smartphones modulares. A exemplo do antigo Google X, o Building 8 tem acesso a um orçamento significativo para perseguir projetos ousados que podem ou não serem convertidos em produtos, entre eles a anunciada tecnologia de “leitura da mente” da rede social.

O aparelho para vídeo-chamadas do Facebook seria um pouco menor que um laptop, com uma lente grande angular que daria a perspectiva do interlocutor estar na mesma sala que o usuário. Está sendo cogitada também a possibilidade de inclusão de uma câmera em 360º e o dispositivo executaria o sistema Android.

O alto-falante inteligente chegaria no mercado para competir com os assistentes domésticos do Google e da Amazon, além do já anunciado Apple Home. A grande surpresa seria que o dispositivo contaria com sua própria Inteligência Artificial, similar a Siri, Cortana ou Alexa, algo que, até o momento, não se tinha conhecimento que o Facebook estava desenvolvendo. Porém, as mesmas fontes anônimas revelaram à Bloomberg que a empresa está muito atrás em termos de pesquisa e tecnologia e essa ideia poderia ser abandonada antes de chegar às prateleiras.

Você pode se interessar

Microsoft mata o Windows Media Player
Notícias
5 visualizações
Notícias
5 visualizações

Microsoft mata o Windows Media Player

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017

Assim como fez com o Paint, programa será removido do Windows 10 na Fall Creators Update e se tornará opcional para usuários.

Western Digital quebra recorde com HD de 14TB
Notícias
24 visualizações
Notícias
24 visualizações

Western Digital quebra recorde com HD de 14TB

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017

Disco rígido hermeticamente fechado e preenchido com gás hélio poderia armazenar quase 3000 filmes com qualidade HD, mas preço ainda não foi divulgado.

DICA EXTRA: Prepare seu Currículo de Programador // Vlog #53.1
Vídeos
39 visualizações
Vídeos
39 visualizações

DICA EXTRA: Prepare seu Currículo de Programador // Vlog #53.1

Gabriel Fróes - 9 de outubro de 2017

No último vídeo do canal demos algumas dicas sobre como preparar seu currículo para uma vaga de programador mas esquecemos de uma dica super importante que falaremos nesse vídeo.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações