0 Compartilhamentos 7 Views

Facebook declara guerra aos bloqueadores de anúncios

Na grande batalha dos bloqueadores de anúncios, o Facebook é uma das partes mais interessadas na vitória e hoje anunciou uma manobra ousada na guerra: vai barrar seu funcionamento.

O sistema da rede social irá camuflar propaganda de tal forma que será impossível para os bloqueadores identificarem anúncios para serem bloqueados.

Na teoria, o HTML da publicidade será indistinguível do HTML do conteúdo gerado pelos usuários, o que deixará os bloqueadores de anúncio incapazes de filtrar publicidade. Em contrapartida, o Facebook se comprometeu a ampliar o poder do usuário de filtrar diretamente o tipo de propaganda exibida na rede social através de uma série de ajustes nas Preferências de Anúncios de seu perfil.

O Facebook justifica sua decisão baseado na proliferação do que chama de “anúncios ruins”: “todos nós temos experimentado um bocado de anúncios ruins. Anúncios que obscurecem o conteúdo que estamos tentando ler, anúncios que retardam o tempo de carga de páginas ou anúncios que tentam nos vender coisas que nós não temos nenhum interesse em comprar. Anúncios ruins são disruptivos e um desperdício de nosso tempo”.

A rede social não tem medo de colocar o dedo na ferida dos bloqueadores de anúncio para explicar porque está burlando seu funcionamento: “algumas empresas de bloqueio de anúncio aceitam dinheiro em troca de exibir anúncios que foram previamente bloqueados – uma prática que na melhor das hipóteses confunde as pessoas e reduz o financiamento necessário para apoiar o jornalismo e outros serviços gratuitos que nós curtimos na web. Facebook é um desses serviços gratuitos e anúncios apoiam nossa missão”.

Com a estratégia, o Facebook ao mesmo tempo assegura a verba publicitária necessária para manter suas operações e consolida sua posição como distribuidor de conteúdo atraente para produtores de conteúdo. Resta saber agora qual será a reação dos usuários de bloqueadores de anúncio, que perdem o controle da experiência, e dos próprios desenvolvedores de bloqueadores de anúncio, que veem seu modelo de negócios ameaçado. Esta é uma batalha que ainda está longe de terminar.

 

Você pode se interessar

Startup catarinense traz mesa interativa para o Dia das Crianças
Notícias
15 visualizações
Notícias
15 visualizações

Startup catarinense traz mesa interativa para o Dia das Crianças

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017

Tecnologia da PlayTable é aposta para espaços recreativos em lojas, com jogos educativos para a garotada. Confira o vídeo!

Assistente virtual do Facebook Messenger agora entende Português
Notícias
10 visualizações
Notícias
10 visualizações

Assistente virtual do Facebook Messenger agora entende Português

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017

Sistema de Inteligência Artificial M age discretamente, se adapta ao usuário e só interfere em conversas quando detecta que pode oferecer sugestões,

Microsoft compra por 15 anos toda a energia gerada por fazenda de vento
Notícias
11 visualizações
Notícias
11 visualizações

Microsoft compra por 15 anos toda a energia gerada por fazenda de vento

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017

Complexo instalado pela General Electric na Irlanda é capaz de gerar 37-megawatt de energia e servirá para impulsionar serviços de computação em nuvem da Microsoft.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Mark Zuckerberg usou Realidade Virtual para visitar Porto Rico
Notícias
9 visualizações
9 visualizações

Mark Zuckerberg usou Realidade Virtual para visitar Porto Rico

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017
Microsoft mata o Windows Media Player
Notícias
23 visualizações1
23 visualizações1

Microsoft mata o Windows Media Player

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017
Western Digital quebra recorde com HD de 14TB
Notícias
39 visualizações
39 visualizações

Western Digital quebra recorde com HD de 14TB

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017