0 Compartilhamentos 4 Views

Descoberto primeiro vírus para iPhone

10 de novembro de 2009

Virus para iPhone
O Ikee se aproveita de usuários que fizeram jailbreak nos seus iPhones e instalaram a ferramenta SSH, mas não mudaram a senha padrão “alpine”. Se você é um desses usuários desavisados, mude agora mesmo a sua senha.

De acordo com o site da Macworld, o vírus, na verdade, não faz nada demais por enquanto: apenas muda o papel de parede do telefone da Apple para uma foto de um antigo cantor dos anos 80, Rick Astley – provavelmente, para pegar carona na brincadeira do Rickroll – e tenta se espalhar para todos os seus contatos salvos na agenda do iPhone ou iPod touch.

Rick Astley, um cantor oitentista cuja fama artística não viu os anos 90, voltou a ficar famoso na internet depois de ser inserido em uma pegadinha online chamada “You¿ve been Rick Rolled” (yougotrickrolled.com), que traz um link supostamente interessante para o usuário, mas que, à traição, o leva para um dos hits do cantor, “Never Gonna Give You Up”.

A falha de segurança descoberta nos iPhones desbloqueados não é nova e já havia sido explorada por um hacker holandês, que estava usando esta porta aberta para invadir iPhones alheios e pedindo 5 euros para ensinar a arrumar a bagunça.

Ashley Towns, um programador desempregado de 21 anos de idade natural de Wollogong, na Austrália, é o autor deste primeiro vírus para iPhone. O jovem alega que a intenção foi apenas avisar aos demais a importância de se prestar atenção à segurança e trocar a senha de acesso ao SSH dos aparelhos móveis da Apple e não tem a menor ideia das consequências legais de seu ato. O site 9 to 5 Mac traz um tutorial (em inglês) para alterar essa senha, disponível pelo atalho http://tinyurl.com/ykf2hys.

Com informações de Terra.

Você pode se interessar

Microsoft mata o Windows Media Player
Notícias
10 visualizações
Notícias
10 visualizações

Microsoft mata o Windows Media Player

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017

Assim como fez com o Paint, programa será removido do Windows 10 na Fall Creators Update e se tornará opcional para usuários.

Western Digital quebra recorde com HD de 14TB
Notícias
25 visualizações
Notícias
25 visualizações

Western Digital quebra recorde com HD de 14TB

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017

Disco rígido hermeticamente fechado e preenchido com gás hélio poderia armazenar quase 3000 filmes com qualidade HD, mas preço ainda não foi divulgado.

DICA EXTRA: Prepare seu Currículo de Programador // Vlog #53.1
Vídeos
39 visualizações
Vídeos
39 visualizações

DICA EXTRA: Prepare seu Currículo de Programador // Vlog #53.1

Gabriel Fróes - 9 de outubro de 2017

No último vídeo do canal demos algumas dicas sobre como preparar seu currículo para uma vaga de programador mas esquecemos de uma dica super importante que falaremos nesse vídeo.

Mais publicações