0 Compartilhamentos 16 Views

Bill Gates sugere taxar robôs para frear o impacto social

20 de fevereiro de 2017

Bill Gates está preocupado com o avanço acelerado da robótica e sugeriu em entrevista que o uso de robôs deveria ser taxado pelo governo, como se faz com trabalhadores humanos.

Segundo a recomendação do bilionário, a arrecadação gerada deveria ser utilizada para treinamento e remanejamento da força de trabalho humana substituída pelas máquinas.

“Nesse momento, o trabalhador humano que gera, digamos, o equivalente a US$50.000 em trabalho na fábrica, esse custo é taxado… se um robô vem para fazer a mesma coisa, você pensaria que nós deveríamos taxar o robô da mesma forma”, argumentou Gates. Ele também acredita que esse tipo de taxação iria frear o impacto social do uso de robôs, “reduzindo a velocidade da sua adoção de alguma forma”.

No campo da robótica, o bilionário não acredita que devam ser aplicadas as leis de livre mercado e que não se deve esperar uma auto-regulamentação do setor. Ele defende que a velocidade das mudanças é muito maior do que o mercado é capaz de absorver sem a intervenção dos governos. Gates também aponta que os segmentos mais prováveis de assimilarem a mão-de-obra deslocada estejam nas mãos do setor público: saúde e educação, onde o fator humano ainda é fundamental.

Bill Gates também sustenta que a taxação pode ser um caminho para conquistar a confiança do público, que, no momento, teme o avanço acelerado das novas tecnologias. “É realmente muito ruim se as pessoas de uma forma geral tem mais medo do que a inovação irá fazer do que entusiasmo… e, você sabe, taxação é certamente o melhor caminho para lidar com isso do que simplesmente banindo alguns elementos dela”, explicou o filantropo.

Você pode se interessar

Microsoft mata o Windows Media Player
Notícias
1 visualizações
Notícias
1 visualizações

Microsoft mata o Windows Media Player

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017

Assim como fez com o Paint, programa será removido do Windows 10 na Fall Creators Update e se tornará opcional para usuários.

Western Digital quebra recorde com HD de 14TB
Notícias
20 visualizações
Notícias
20 visualizações

Western Digital quebra recorde com HD de 14TB

Carlos L. A. da Silva - 10 de outubro de 2017

Disco rígido hermeticamente fechado e preenchido com gás hélio poderia armazenar quase 3000 filmes com qualidade HD, mas preço ainda não foi divulgado.

DICA EXTRA: Prepare seu Currículo de Programador // Vlog #53.1
Vídeos
39 visualizações
Vídeos
39 visualizações

DICA EXTRA: Prepare seu Currículo de Programador // Vlog #53.1

Gabriel Fróes - 9 de outubro de 2017

No último vídeo do canal demos algumas dicas sobre como preparar seu currículo para uma vaga de programador mas esquecemos de uma dica super importante que falaremos nesse vídeo.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações