0 Compartilhamentos 16 Views

10 Aplicativos gratuitos que você precisa instalar no seu aparelho Android agora

25 de março de 2017

Quando você compra um dispositivo Android, é certo que o próprio Google (e talvez o fabricante e até mesmo a operadora) já embutiram uma série de aplicativos na sua instalação.

Logo em seguida, você mesmo instala aqueles que todo mundo tem: Facebook, Twitter, WhatsApp, Instagram, Snapchat, de repente uns joguinhos, não é? Ninguém precisa te dizer para instalar isso.

Entretanto, existem mais de um milhão de aplicativos na Play Store e mais deles chegam todos os dias. Como separar o joio do trigo? Como identificar aqueles que podem ser úteis daqueles que só querem exibir propaganda a troco de nada? Nós já fizemos no passado uma lista dos aplicativos mais ridículos já criados, nada mais justo então que ajudá-lo agora a instalar alguns que são realmente úteis e vão facilitar o seu cotidiano, sem gastar um centavo:

1) Twilight

Talvez você não lembre, mas já alertamos aqui sobre as desvantagens de se ficar focado em uma tela luminosa o tempo todo. Para refrescar sua memória e resumir a história: seu sono é prejudicado. Esse aplicativo gratuito reduz a quantidade de luminosidade azul que incide sobre sua vista no período da noite, funciona de forma automática e pode ser pausado quando for necessária precisão de cores no dispositivo. Na maior parte do tempo, você nem vai perceber que ele está instalado, mas seu sono agradece..

2) Google Opinion Rewards

google-opinion

Esse é outro aplicativo que já recomendamos por aqui, e pode ajudar você a levantar um dinheirinho para gastar na Play Store. Ele faz pesquisas de opinião e comportamento com o usuário de tempos em tempos, rápidas de responder e que geram uma recompensa que pode variar de US$0,10 a US$1 e que podem ser utilizados na própria loja do Android, para qualquer coisa que você tenha em mente. Em resumo, dinheiro grátis em troca de alguns segundos do seu tempo.

3) Snapseed

Embora a maior parte dos smartphones tenha alguns recursos de edição de fotos, é muito melhor contar com um aplicativo dedicado para essa função. Melhor ainda quando ele é gratuito e tão completo quanto esse aqui, desenvolvido pelo próprio Google. Esse aplicativo possui uma interface limpa, pensada para o toque e recursos robustos que permitem ajustar a saturação, brilho e outros fatores, além de oferecer também a possibilidade de recortar, rotacionar, adicionar texto e aplicar filtros em suas fotos.

4) Fing

fing

Esse aplicativo não pode faltar no arsenal de nenhum administrador de rede e até mesmo usuários domésticos encontrarão utilidade nele: ele analisa sua rede Wi-Fi e lista todos os dispositivos que possam estar conectados a ela, seu consumo de banda, seus endereços MAC e muito mais. Será que seu vizinho está “filando” sua rede? Essa é a hora de descobrir e, quem sabe, trocar a senha do roteador… mas o aplicativo também oferece muitas outras funcionalidades, como DNS lookup, lookup reverso, e análise da qualidade da conexão.

5) CamScanner

Quem tem um scanner de mesa hoje em dia? A maioria das pessoas agora tira uma foto de um documento e envia por email, mas esse aplicativo funciona como um meio termo que combina o melhor dos dois mundos. Ele automaticamente corta a imagem desejada, aplica filtros de melhoria de qualidade e converte o arquivo em um PDF pronto para envio ou armazenamento. Se o documento for impresso e estiver em um idioma suportado, é possível fazer uma leitura OCR para identificar o texto e o aplicativo ainda oferece suporte a QR Codes de graça.

6) AVG Antivírus

avg

De nada adianta ter um dispositivo móvel com os melhores aplicativos e a melhor performance do mundo se ele estiver exposto a riscos. Para melhorar a proteção do seu sistema, recomendamos esse antivírus gratuito. Além de combater a entrada de malware e outras ameaças, ele ainda conta com recursos de localização e bloqueio contra roubo, incluindo conexão automática com o Google Maps para saber onde está o aparelho perdido ou furtado.

7) Chrome Remote Desktop

chrome-remote-desktop

Esse aplicativo é uma mão na roda para quem precisa acessar o computador remotamente e tudo que se tem é um smartphone. Enquanto o serviço do Chrome estiver sendo executado no desktop, você poderá utilizar esse aplicativo para se conectar com ele. A performance é surpreendente, mesmo em conexão 3G, e confiável. Existem alternativas mais poderosas no mercado, com recursos adicionais, mas nenhuma é gratuita e nenhuma traz a expertise do Google em seu desenvolvimento.

8) TeamViewer QuickSupport

Mas o que fazer quando na verdade você precisa acessar outro smartphone remotamente? Pensando nesse problema, a TeamViewer criou esse aplicativo gratuito que facilita e muito essa tarefa. Ele foi desenvolvido pensando em suporte técnico ou trabalho colaborativo, então será necessário que uma pessoa ative o aplicativo no outro aparelho e obtenha um código de acesso. De posse desse código, você poderá ativar sua versão do aplicativo e se conectar com o primeiro dispositivo.

9) Pushbullet

Esse aplicativo é um canivete suíço de compartilhamento e envio de arquivos, permitindo que sejam enviados textos, arquivos e links entre dispositivos móveis de todo tipo e até computadores. Além disso, notificações podem ser replicadas para um desktop e interagidas, sem que seja necessário tocar no aparelho, permitindo que emails sejam respondidos e SMS sejam enviados a partir do PC. Com esse aplicativo você também pode copiar e colar entre diferentes dispositivos, acessar arquivos remotamente e muito mais.

10) Habitica

habitica

Já ouviu falar em gamificação? Se nunca ouviu falar, esse é momento certo: é a técnica de transformar tudo ao seu redor em uma atividade prazerosa e repleta de recompensas como se fosse um jogo. E esse aplicativo gratuito faz justamente isso, funcionando como uma mistura de organizador de tarefas, agenda e jogo eletrônico, onde cada tarefa completada gera pontos de experiência que você pode utilizar para evoluir dentro da “aventura”, conquistar recompensas e trabalhar mais motivado.

 

 

 

Você pode se interessar

DICA EXTRA: Prepare seu Currículo de Programador // Vlog #53.1
Vídeos
17 visualizações
Vídeos
17 visualizações

DICA EXTRA: Prepare seu Currículo de Programador // Vlog #53.1

Gabriel Fróes - 9 de outubro de 2017

No último vídeo do canal demos algumas dicas sobre como preparar seu currículo para uma vaga de programador mas esquecemos de uma dica super importante que falaremos nesse vídeo.

Confira os principais trailers da New York Comic Con 2017
Notícias
22 visualizações
Notícias
22 visualizações

Confira os principais trailers da New York Comic Con 2017

Carlos L. A. da Silva - 9 de outubro de 2017

Festa dos quadrinhos foi palco de trailers de mega-produções do cinema e séries de TV: Liga da Justiça, The Walking Dead e novo Círculo de Fogo. Confira!

Google teria encontrado indícios de anúncios patrocinados pelo governo russo em sua plataforma
Notícias
9 visualizações
Notícias
9 visualizações

Google teria encontrado indícios de anúncios patrocinados pelo governo russo em sua plataforma

Carlos L. A. da Silva - 9 de outubro de 2017

Segundo o jornal The Washington Post, empresa teria começado sua investigação depois de casos similares no Twitter e no Facebook.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Executivo da Microsoft confirma desinteresse no Windows Phone
Notícias
27 visualizações
27 visualizações

Executivo da Microsoft confirma desinteresse no Windows Phone

Carlos L. A. da Silva - 9 de outubro de 2017
Elon Musk critica Google Clips
Notícias
25 visualizações
25 visualizações

Elon Musk critica Google Clips

Carlos L. A. da Silva - 9 de outubro de 2017
Michel Temer vetou emenda que poderia censurar a internet
Notícias
24 visualizações
24 visualizações

Michel Temer vetou emenda que poderia censurar a internet

Carlos L. A. da Silva - 9 de outubro de 2017