Arquivos do Autor: Zeca Barreto

Transformando uma URL em Hyperlink dentro de um texto

As expressões regulares são capazes de realizar tarefas muito poderosas, mas desconhecidas por muitos. Por exemplo: formulários de dados são validados para impedir que o usuário entre com instruções HTML no formulário, o que seria uma tentativa de invasão conhecida como script injection. Mas digamos que o usuário entre com URLs nestes formulários. Você pode desejar que as URLs sejam exibidas com links, mas nem por isso quer que seu usuário digite tags HTML. Se for só um campo URL, é muito fácil. Mas e se forem URLs digitados no meio de um longo texto e você desejar que, ao exibir o texto, todas as URLs do texto apareçam como links ? Neste ponto entram as expressões regulares : Elas são capazes de identificar um padrão no meio de um grande texto (as URLs tem um formato padrão) e a partir deste padrão fazer inclusive um replace, mas não necessariamente um replace comum, mas um replace baseado no padrão que foi identificado. Não esqueça de fazer um imports/using para o namespace System.Text.RegularExpressions. Observe também que dentro do colchete existe um espaço. Veja como ficaria uma rotina para transformar, dentro de um texto, todas as URLs para hyperlinks : Fonte: Búfalo Info (http://www.bufaloinfo.com.br/dicas.asp?cod=893). Leia Mais »

PHP Top Sites

Este código é o melhor de sistemas de Top Sites, com administração, envio de e-mails, sistema de sites rejeitados, tudo passando pelo administrador do site e com instalador automático. Desenvolvido originalmente por André Uebas. Em anexo está o Código Completo Leia Mais »

Utilização de DLLs por programas ABAP

Informação fornecida por Alexandre Alves. Utilizar um componente (DLL) é fácil: 1 - Crie a DLL 2 - Registre em um servidor "acessível" (mantenha a compatibilidade binária ao gerá-la) 3 - Registre no R/3 (transação SOLE) 4 - Faça um programa em ABAP. Exemplo: Este componente tem um método chamado OLA que recebe uma string e devolve outra. No ABAP, a chamada seria assim: report zaledll . include ole2incl. start-of-selection. data oble type ole2_object. create object oble 'ALE'. data: x(255). call method of oble 'OLA' = x exporting #1 = 'teste 123'. write x. free object oble. end-of-selection. Leia Mais »

Tratamento automático após a criação de documento de FI

Informação fornecida por Sidney Oliveira. Para realizar qualquer tratamento automático logo após a criação de um documento de FI, seguir os passos abaixo: 1. Criar uma regra de validação com o Pressuposto que melhor se encaixar nas necessidades, e tendo como execução uma EXIT de Regra de Validação; 2. Nos EXIT da Regra de Validação indicado acima, executar um PERFORM ... ON COMMIT, para que o FORM seja executado apenas no momento em que o comando COMMIT WORK for executado para a LUW corrente; 3. No FORM indicado acima, obter os dados do documento recém criado através do comando GET PARAMETERS para os parâmetros BUK, BLN e GJR, e executar a chamada a uma função de tratamento com estes dados como parâmetros e a utilização da cláusula IN UPDATE TASK no comando CALL FUNCTION, para que esta seja executada após a gravação física do banco de dados. 4. Na função chamada no item anterior fazer o tratamento que for necessário. Leia Mais »