Arquivos do Autor: Francisco Soares de Souza Neto

Conhecimento de HTML, CSS, PHP e MySQL, atualmente estudando JavaScript. Programas Gráficos também como Corel e Photoshop

Applet que simula um terminal antigo de computadores

Com este Applet chamado DataText é possível simular um Terminal antigo de computadores com aquela fonte Courier onde o texto é escrito letra por letra. É possível configurar com os seguintes recursos: - Cor de fundo (background) - Cor do texto (foreground) - Velocidade do aparecimento do texto (sleeptime) - Tamanho do texto (fontsize) - Tamanho máximo linhas (maxrows) - Largura do Applet (width) - Número total de textos (maxitems) - Itens de texto (itemX, onde X inicia com 0 e vai até o maxitems-1) Leia Mais »

Efeito luzes de natal em textos

Com este código desenvolvido em javascript é possível simular o efeito de luzes natalinas em textos de uma página. Muito simples de utilizar e configurar, é possível adicionar novas cores ou modificar quantas cores quiser. Leia Mais »

Efeito de texto com ondas

com este Script em Javascript que cria um efeito onde o texto fica se movimentando em formato de ondas. Código de fácil implementação. Este Script funciona normalmente no Internet Explorer e no Firefox. Leia Mais »

Desativando mecanismos de busca usando robots.txt

O arquivo robots.txt já é um padrão utilizado no mundo inteiro para declarar aos mecanismos de busca o que eles não devem indexar em um site. Esta é uma técnica "antiga", mas ainda muito útil e que mesmo assim, muitos ainda desconhecem. Este texto é uma compilação das anotações que tenho feito sobre a utilização de robots.txt e que podem ser úteis para qualquer pessoa que queira esconder qualquer coisa que esteja disponível na web mas que por uma razão ou outra deve ser privada e não indexada pelos mecanismos de buscas. A primeira coisa que você deve saber é que robots.txt não é usado para indicar o que os mecanismos de buscas DEVEM indexar e sim o que NÃO DEVEM! Você vai precisar usar robots.txt, por exemplo, em uma intranet que funcione na web e que pode conter informações que dizem respeito exclusivamente a uma empresa. Áreas restritas, documentos pessoais que são armazenados no seu servidor em uma determinada pasta e que só estão lá por backup ou para compartilhar informações entre um pequeno grupo etc, são contextos possíveis em que os mecanismos de buscas não devem indexar o conteúdo. Se você quer que o Google ou qualquer outro mecanismo de busca indexe todo o seu conteúdo, você não precisa usar robots.txt. Mesmo que isso pareça óbvio, muitas pessoas se enganam sobre a utilização deste recurso. Leia Mais »