Arquivos do Autor: Guilherme Budnieswski *

Criar um objeto sem escrever uma classe no PHP

codigo-php

Trabalhar com objetos é mais organizado e fácil do que utilizar arrays.

O código fica mais limpo, melhora a compreensão e também facilita na hora da exportação para algum tipo de armazenamento.

É possível trabalhar multidimensionalmente igual com array, porém deve ser tomado alguns cuidados durante a declaração do objeto.

Quando utilizar objeto dimensional, não é necessário setar ele com "(object) array()", porém, se for colocá-lo em uma variável para polpar código, terá que setar como "(object) array()", caso contrário nada será armazenado.

/* Não é necessário definir como objeto */

$obj->biblioteca->historia;

$obj->biblioteca->historia->livro1 = "Civilization";


/* É OBRIGATÓRIO definir como objeto */

$historia = $obj->biblioteca->historia = (object) array();

$historia->livro1 = "Civilization";

Leia Mais »

Restringindo acesso

codigo-php

A função restringe/permite o acesso à área onde a função for chamada.

No primeiro objeto da função é passado o tipo da ação ( 'p' Permite acesso, 'b' Bloqueia o acesso ), no segundo objeto é passado uma lista com os ips a serem bloqueados/permitidos.

É importante observar que o acesso a tudo que estiver abaixo de onde a função for chamada só será exibido caso:

  • Ele não esteja na lista dos bloqueados
  • Ele esteja na lista dos permitidos
Se queira que o acesso seja bloqueado/permitido a todo mundo, basta não passar o ultimo parâmetro da função.

/* Acesso PERMITIDO a todos os IP's da lista */ access( 'p', '127.0.0.1, 200.200.200.200, 201.250.5.9' );/* Acesso BLOQUEADO a todos os IP's da lista */ access( 'b', '127.0.0.1, 200.200.200.200, 201.250.5.9' );/* Acesso PERMITIDO a todo mundo */ access( 'p' );/* Acesso BLOQUEADO a todo mundo */ access( 'b' );Qualquer duvida, só comentar. Leia Mais »

Sistema de cadastro/login sem MySQL

Este é um sistema de Cadastro e Login com banco de dados em arquivo de texto. Não é um banco de dados seguro, mas é bom pra quem esta aprendendo php a ver como funciona e tal. O Sistema é simples apenas faz o cadastro e o login, não tem uma parte de administração.

No mais podem fazer o que quiserem com o código, desde que se forem postar em outro lugar Coloquem meus créditos junto.

  1. Codx Para o código funcionar, é muito simples basta incluir no inicio do seu index.php um script, e aonde você quer que apareça o formulário de login e cadastro.
  2. Conteúdo da pasta: - modulos - acesso -> paginas onde o usuário tem acesso; - db -> DataBase; - includes -> includes para os códigos; - nacesso -> paginas onde o usuário não tem acesso.
  3. Como configurar: - Para configurar a url do seu site abra modulos/includes/sett.php e edite arquivo; - Para criar cadastros e só abrir no browser e clicar Cadastros ~~'.
OBS:* O código está todo explicado, descrevendo o que cada parte faz, então é ótimo pra quem quer aprender. Abaixo você vê um exemplo de como colocar o código: Leia Mais »