Arquivos do Autor: Gustavo Henrique Silva

Completo - Ciência da Computação Nucci System Programador PHP Petronac Webmaster

Aprenda a gerar senhas aleatórias seguras em PHP

Função em PHP para gerar senhas aleatórias complexas. Você pode escolher o tamanho da senha e sua força. A senha pode ser composta por números, letras ou símbolos. Para isso é só mudar o valor do parâmetro da função. A função gera uma senha de acordo com dois parâmetros: tamanho e força. para chamar a função use: echo 'Sua senha é '.gerarSenha(10,8).''; código baseado no original http://www.phpsnippets.info/generate-a-password-in-php Leia Mais »

Função que adiciona um caracter no meio de um string

Adicionar um caracter qualquer a uma string tendo o limite de caracteres pré-definido. A ENTRADA: $stringtest = "Amanhã, Depois, Proximo, Next, Back, Black, White, Lindo, Demais, Perfeitin, Viu Guarani!!!!"; addCaracter($stringtest, "|", "25"); RETORNARÁ: Amanhã, Depois, Proximo, |Next, Back, Black, White,| Lindo, Demais, Perfeitin|, Viu Guarani!!!! a cada 25 caracteres é acrescido o caracter ' | '. Bom proveito!!!! Leia Mais »

Menu com submenu em CSS e JavaScript

Menu expansivo vertical (com submenus) feito em CSS e JavaScript. Fácil de customizar. INSTRUÇÕES:: Coloque na variável "n_divs" o número de categorias que irá ter o menu. OBS: As categorias que não tiverem sub-menus, não serão contadas Se uma categoria não tiver sub categorias, portanto não irá abrir um sub-menu. Meu texto onde "#" é o endereço da página linkada; e target o alvo, que pode ser _self, _top, _parent ou o nome de um iframe ou frame. Quando você quiser que uma categoria tenha sub menu, use o código: Categoria 1 link item1A link item2A link item3A Onde escondediv('n',n_divs) 'n' é o número da categoria em ordem crescente, lembre-se que categorias que não tem sub-menu não são contada; "id" é o nome do box que conterá o sub-menu e sempre se chamará "mdiv" seguida do número da categoria que coincidirá com 'n' explicado mais acima, ex: id="mdiv1", id="mdiv2" etc.. "#" é o endereço da página linkada e "target" o alvo, que pode ser _self, _top,_parent ou o nome de um iframe ou frame. Edite as cores e estilos dos links e das células na folha de estilo logo abaixo OBS: As funções {onmouseover="reveza('um')" onmouseout="volta('um')"} são opcionais, elas revezam as configurações de cores e estilos dos sub-menus trocando as classes itens_menu por itens_menu_r na folha de estilo. Para usala basta por o código dentro do link relativo ao item de sub-menu, mas é necessário atribuir uma id à td onde se encontra o link que será passado nas funções "reveza" e "volta". O primeiro item de sub-menu está com essa opção à titulo de exemplo. Não poderá haver dois nomes iguais para as IDs das TDs Obs.: Código não desenvolvido por mim, mas muito interessante! Leia Mais »

Listar arquivos e pastas do computador

Com este pequeno código em PHP é possível listas os diretórios e arquivos contidos nas unidades do computador (onde o script será executado). Funciona com qualquer tipo de dispositivo como: Hard Drive, Floopy, CD ou DVD-Rom, Pen Drives, entre outros. Por ser um script simples, pode ser personalizado da forma que o desenvolvedor web precisar. Leia Mais »

Banner rotativo com JavaScript

Explicação: (Math.random()*1); Nesse codigo como esta acima, você aumenta, de acordo com o tanto de anúncios, e nunca deve começar 0 e sempre do 1. MNews[0]= esse número deve sempre começar do 0 aseguir. Exemplo: 0 é o Primeiro 1 é o Segundo 2 é o Terceiro Leia Mais »