Arquivos do Autor: Domingos Carreira de Paola

Analista Desenvolvedor Asp.net (c# / vb) / Java (J2EE) Experiências: -Sites para corretoras de valores. -Desenvolvimento de WebServices para integração com sistemas móveis. -Aplicações Asp.net Mobile. -Projetos em utilizando padrão MVC em .net e Java. -Aplicações multi-thread desktop (c#). -Aplicações Web .net(c# e vb) e Java. -Windows Comunication Foundation (WCF). -Sistemas de rodovias de pedágio. -Documentação - Casos de Uso.

Gerando Relatório em PDF com Crystal Reports

Nesse código mostro de forma simples como gerar um relatório em pdf utilizando CrystalReports. Primeiramente você deve criar um DataSet Tipado e colocar a sua consulta para gerar os campos. Após feito isso você vai entrar no relatório e arrastar do canto esquerdo as colunas que você vai utilizar para dentro do relatório.

Dica : Para ganhar performance utilize o dataSet tipado apenas para definir os campos, utilize datasets simples com filtros definidos nas querys. Leia Mais »

ASP.NET: Criando paginação com um Repeater no C#

Muitas vezes precisamos de listagens cada vez mais customizadas, o que inviabiliza a utilização do gridView, para o mesmo normalmente necessitamos utilizar o Repeater. Porém o Repeater não possui uma paginação pronta como o GridView. Nesse código implemento uma paginação customizada para o Repeater por Próximo, Anterior e também por numeração. Ps: No exemplo eu utilizei uma lista de objetos preenchidos em um laço de repetição. A ideia é preencher uma lista de objetos com o seu Dataset por exemplo ou DataReader. Leia Mais »

Usando Reflection para adicionar parâmetros por herança

Muitas vezes nos encontramos em um cenário onde as classes de entidade da nossa aplicação são uma representação fiel do banco de dados seguindo o modelo MVC. Nessas situações muitas vezes na nossa camada de acesso a dados temos que fazer a passagem de parametros para inserts, updates e deletes um a um. Utilizando o código a seguir basta criarmos uma classe pai, de onde todas as outras herdam (no caso do exemplo a classe Pessoa), então passando o command e a instancia da nossa classe filha deixamos o reflection fazer todo o trabalho, pegando cada propriedade existente na classe e adicionando um parametro ao nosso command. Segue o código : Leia Mais »

Fazendo login na aplicação pelo usuário da rede interna

Esse código faz login da sua aplicação pelo seu login de rede, basta passar o ip do servidor o username de rede e a senha, username e senha que você pode pegar de um campo texto na sua aplicação. Retorna um booleano se o login foi efetuado com sucesso ou não. Ps : É necessário adicionar a referência de System.DirectoryServices Leia Mais »