Yahoo encerra serviço de e-mail na China

Serviço será substituído pelo cliente de e-mai ldo Alibaba

Serviço será substituído pelo cliente de e-mai ldo Alibaba

O Yahoo! encerrou seu serviço de e-mail na China, com uma nota na página de login, pedindo aos usuários que transfiram suas contas para o Alimail, do serviço Alibaba. O encerramento já havia sido anunciado em abril, como parte de um fechamento gradual de alguns serviços no país, desde a aquisição de parte do Alibaba, que é uma das maiores empresas de internet no país.

Em janeiro, o Yahoo! fechou o serviço de músicas na China, citando um “ajuste na estratégia de produtos”. Um aviso no site do Yahoo Mail chinês informa que usuários com os sufixos @yahoo.com.cn ou @yahoo.cn poderão registrar e transferir seus dados para uma nova conta no Alimail, onde eles continuarão a receber e-mails enviados para os endereços do Yahoo até 31 de dezembro de 2014.

Em 2005, o Yahoo! pagou US$ 1 bilhão por 40% das ações do Alibaba. Desde então, a companhia cresceu bastante na espinha dorsal domercado de e-commerce na China. Em setembro, a empresa vai fechar uma recompra inicial de suas ações do Yahoo, por US$ 7,6 bilhões. Os 24% restantes das ações da empresa pertencentes ao Yahoo! estão estimados em US$ 14 bilhões.

Contudo, a empresa ainda não depende unicamente dos investimentos no Alibaba para entrar no mercado chinês. Recentemente, o Yahoo adquiriu a Ztelic, startup localizada em Pequim e que foca em dados de redes sociais. Oito desenvolvedores e engenheiros da empresa se juntaram à equipe de pesquisa e desenvolvimento do Yahoo.

Nós queremos saber sua opinião aqui