Xbox One superou PlayStation 4 em vendas pelo terceiro mês seguido

Depois de ter perdido a largada da corrida dos consoles da atual geração, o Xbox One mostrou que ainda tem fôlego e acaba de bater o rival PlayStation 4 em vendas pelo terceiro mês seguido.

Os dados são da empresa de análise de dados NPD Group, que opera em mais de 20 países e monitora tendências de mercado, e apontam a vitória do console da Microsoft em Julho, Agosto e Setembro deste ano.

A mudança no mercado é o resultado de uma política de redução de preços do console, assim como o lançamento do modelo Xbox One S, mais fino e com vídeo ultra HD em 4K. Nem mesmo a chegada do PlayStation 4 “slim” diminuiu a vantagem e alterou o cenário em Setembro. A proximidade de títulos exclusivos nos consoles, como Forza Horizon 3, ReCore e Gears of War 4 também podem ter influenciado o trimestre positivo do Xbox One.

Mike Nichols, chefe de Marketing da Microsoft, emitiu um comunicado sobre os resultados: “graças a nossos fãs, o Xbox One foi o console mais vendido em Setembro nos Estados Unidos pelo terceiro mês consecutivo de acordo com o NPD Group (…) Esse sucesso foi conduzido por nossos fãs e seu suporte ao Xbox One S, que é o único console disponível nesse período com suporte interno a Blu-ray UHD 4K, streaming de vídeo em 4K e HDR para jogos e vídeo”.

Nichols também revelou que Forza Horizon 3 foi campeão de vendas em vários mercados e está apostando em mais títulos a caminho para a plataforma, como Dead Rising 4, Battlefield 1, Call of Duty: Infinite Warfare, Dishonored 2, Final Fantasy XV, Titanfall 2 e Watch Dogs 2. Segundo o executivo, “pelos próximos meses, Xbox é o melhor lugar para jogar nesse final de ano”.

Se o console conseguir manter a taxa de crescimento e abocanhar as vendas de meses cruciais como Novembro e Dezembro, a Microsoft terá mesmo motivos de sobra para comemorar. Mas, para isso, o Xbox One terá que vencer a concorrência forte do PlayStation 4 Pro, uma versão atualizada do hardware dessa geração e que chega às lojas em Novembro, bem a tempo para essas compras de final de ano.

Queremos saber sua opinião