WhatsApp está chegando a 1 bilhão de usuários ativos por mês

WhatsApp, o serviço de mensagens mais popular do mundo, atingiu um marco importante nessa semana: Ele agora tem 900 milhões de usuários ativos mensais.

O aplicativo anunciou que estava cruzando 800 milhões de usuários em abril deste ano, o que significa que ele acrescentou 100 milhões só nos últimos cinco meses.

O WhatsApp tem experimentado um crescimento consistente desde que foi adquirido pelo Facebook no ano passado por US $ 19 bilhões, uma das maiores ofertas na história do Vale do Silício.

whatsapp

Para colocar o número em perspectiva, o Facebook Messenger, outro aplicativo de mensagens popular da rede social, agora tem 700 milhões de usuários, enquanto o WeChat tem 600 e o Viber tem 263.

É importante notar que “usuários ativos mensais” é uma métrica que muitos questionam por sua exatidão. Por exemplo, uma pessoa que abriu WhatsApp uma vez dentro de um mês por alguns minutos pode ser medido como um usuário ativo, mesmo não tendo usado o app depois.

“Parabéns a Jan (Koum, o CEO do aplicativo), a equipe WhatsApp e toda a comunidade ao atingir 900 milhões de pessoas!”, disse Mark Zuckerberg.

Queremos saber sua opinião