Versão brasileira do Google Street View

Serviço vai ser usado nas grandes cidades
Versão brasileira do Google Street View será lançada no dia 30 de setembro
Serviço contará com imagens das ruas de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro a partir da próxima quinta-feira.

O Google anunciou para quinta-feira (30) o lançamento da versão brasileira do Google Street View, sistema que disponibiliza imagens panorâmicas de diversas cidades do mundo. O lançamento será feito em um evento no MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, onde a empresa apresentará algumas novidades, entre elas a possibilidade de dar aos usuários o poder sobre quais lugares devem ser adicionados futuramente ao produto.

A chegada do serviço às terras brasileiras foi anunciada em 2009 e desde janeiro deste ano carros da empresa equipados com câmeras especiais tem rodado pelas ruas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O objetivo era capturar imagens das principais ruas e avenidas de cada cidade, permitindo visualizá-las em 360 graus através do serviço, que serve de complemento ao Google Maps e Google Earth.

Quando iniciou as filmagens no Brasil, a empresa anunciou o plano de registrar todas as cidades brasileiras que sediarão a Copa do Mundo de 2014. Segundo a Google, esses locais despertarão muito interesse ao redor do mundo e são a prioridade dos primeiros meses de funcionamento do Google Street View no país. Por isso, mesmo após o lançamento do produto ,os carros da companhia devem continuar seu trabalho de capturar imagens e disponibilizá-las online.

Com informações de Baixaki.

Nós queremos saber sua opinião aqui