Twitter vira palco para campanha macabra do filme “O Chamado 3”

Para divulgar a estreia do filme O Chamado 3 nos cinemas brasileiros no próximo dia 2, a Paramount Pictures Brasil e o Twitter prepararam uma ação especial

O objetivo é levar o clima de terror do longa aos fãs de Samara, a personagem principal da assustadora franquia cinematográfica que chegou ao Ocidente em 2002.

A campanha multimídia na rede social permitirá ao usuário assistir ao trailer de O Chamado 3 por meio de um tuíte do perfil da Paramount Pictures Brasil. Após ver o vídeo na íntegra, um novo trecho do trailer é liberado. Ao final do vídeo, a pessoa é surpreendida por uma notificação enviada pela conta da distribuidora de filmes com a seguinte mensagem: “A Samara voltou, é bom manter o telefone por perto. Faltam sete dias”.

Notificações como essa serão enviadas diariamente por sete dias, sempre trazendo imagens e gifs da personagem, além de uma contagem regressiva, como acontece na lenda que existe dentro do filme. Ao final do sétimo dia, uma última notificação alertará sobre a estreia nos cinemas. Os usuários que participarem a partir do dia da estreia (2) receberão um alerta com um link para adquirir ingressos para assistir ao filme, em vez da contagem regressiva.

“Aproveitamos toda a flexibilidade da nossa plataforma para oferecer ações diferenciadas e que se adaptem às necessidades de cada marca ou produto. No caso de O Chamado 3, a ideia de utilizarmos notificações diárias busca trazer um pouco do clima de terror do filme e gerar expectativa para a estreia”, diz Juliana Ambrosano de Castro, gerente de contas do Twitter Brasil.

O Chamado 3 marca um recomeço para a série, afastada dos cinemas desde seu segundo capítulo em 2005. O terceiro longo é dirigida pelo espanhol F. Javier Gutiérrez, em sua primeira grande produção, e traz a assustadora Samara para o tempo presente, continuando sua trilha amaldiçoada.

 

Queremos saber sua opinião