Twitter vai transmitir ao vivo cerimônia de posse de Donald Trump

O Twitter anunciou que a cerimônia de posse de Donald Trump no cargo de Presidente dos Estados Unidos será transmitida na íntegra na rede social no dia 20 de Janeiro.

O PBS NewsHour, programa diário de notícias da rede de TV americana PBS, será responsável pela cobertura a partir das 14h (horário de Brasília) e a cerimônia deverá se estender até às 20h.

“Estamos muito felizes em fazer essa parceria com o Twitter para a cobertura da cerimônia de posse do presidente”, diz Sara Just, produtora executiva da NewsHour. “A transição pacífica do poder de um presidente a outro é algo poderoso no processo democrático americano. E, neste ano, vem em um momento em que o país está envolvido no discurso político, como raramente vemos. A transmissão ao vivo pelo Twitter permitirá que mais americanos acompanhem o evento e participem da discussão sobre ele”.

Além da posse de Trump e de seu vice, Mike Pence, a transmissão vai incluir o primeiro discurso do novo presidente e a chegada à Casa Branca. A cobertura será liderada pela editora Judy Woodruff, acompanhada dos colunistas David Brooks (New York Times), Mark Shields, Amy Walter (the Cook Political Report), Jeff Greenfield (correspondente especial da PBS NewsHour Weekend), Lara Brown (TBC) e Karine Jean-Pierre (TBC).

Anthony Noto, COO do Twitter, ressalta o papel do Twitter na discussão do noticiário, inclusive político: “o Twitter é onde as notícias e a política são discutidas em tempo real todos os dias. Estamos entusiasmados em colaborar com a PBS Newshour neste evento histórico, trazendo ao público a cobertura ao vivo pelo Twitter”.

Donald Trump é um notório utilizador da rede social, onde emite suas opiniões com frequência, muitas vezes polêmicas. O próprio CEO do Twitter, Jack Dorsey, afirmou que a relação entre o bilionário Republicano e o Twitter é  “complicada”. Entretanto, Noto comemorou a oportunidade de cobrir o evento da posse e declarou que “a transmissão do PBS Newshour integrará uma cobertura confiável e completa às conversas em tempo real que acontecem no Twitter”.

Queremos saber sua opinião