Twitter introduz anúncios em vídeos no Periscope

O Twitter anunciou nessa terça-feira (28) que já está permitindo a publicação de anúncios em vídeos no Periscope.

As propagandas poderão ser inseridas no início das transmissões, tanto ao vivo como reproduzidas, a exemplo do que acontece há anos no YouTube.

Segundo a empresa, essa é “uma oportunidade de monetização de conteúdo para criadores e de marcas aproveitarem interações relevantes na plataforma para se relacionarem com consumidores”. Inicialmente, o novo recurso de publicidade estará disponível somente para um grupo de anunciantes por meio do Amplify, o modelo de negócio oferecido pelo Twitter que permite às marcas ampliar o alcance de conteúdos produzidos por um parceiro. A previsão é que a oferta seja estendida para todos os interessados nos próximos meses.

“O consumo de vídeo no Twitter tem crescido intensamente e, por isso, vídeos estão cada vez mais presente nas estratégias de marcas na plataforma. Os anúncios em pre-roll no Periscope são uma nova forma de aproveitar os vídeos live e sob demanda para entrar nas conversas importantes para os consumidores”, explicou a empresa em seu comunicado oficial.

Com a mudança, os vídeos publicados através do Periscope passam a ser semelhantes aos outros formatos de vídeo do Twitter: a visualização de conteúdos transmitidos ao vivo ou reproduzidos pode ser precedida por um breve anúncio.

Queremos saber sua opinião