Twitter e Novo Basquete Brasil fecham parceria para Jogo das Estrelas

O Twitter e a Liga Nacional de Basquete (LNB) fecharam uma parceria para o tradicional Jogo das Estrelas do @NBB (Novo Basquete Brasil).

A partir desta quinta-feira (16), quem tuitar com as hashtags #NBB e #JogoDasEstrelasNBB vai receber um emoji criado especialmente para o evento, que remete ao logo oficial do Jogo das Estrelas.

Ainda como parte da parceria, a LNB (Liga Nacional de Basquete) irá divulgar as hashtags nas peças promocionais do evento e nas placas de publicidade em led na quadra. “A NBB tem se destacado no uso do Twitter para levar conteúdo de qualidade ao público. Parcerias como esta geram engajamento e conversas, levando aos fãs do basquete, esporte que cada vez mais tem despertado o interesse dos brasileiros, uma experiência mais interativa”, afirma Luan Knaya, diretor de parcerias de esportes do Twitter Brasil.

O presidente da LNB, João Fernando Rossi, reiterou o peso da parceria: “A LNB aposta muito nas plataformas digitais para divulgação e engajamento com os fãs. Essa ação em conjunto com o Twitter fortalece essa estratégia e engrandece o trabalho que estamos realizando na plataforma”.

nbb-twitter

O emoji personalizado poderá ser utilizado até o dia da partida, no próximo domingo (19). O evento terá início às 10h, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. É a primeira vez que o Jogo das Estrelas  acontece na cidade paulista.

Realizado desde a primeira temporada do NBB, o Jogo das Estrelas se firmou como um dos maiores eventos esportivos do país. Reunindo os principais jogadores da competição por um final de semana, o Jogo das Estrelas tem uma série de atrações dentro e fora da quadra. O ponto alto da festa se dá com o duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo, confronto entre os melhores brasileiros contra os melhores estrangeiros do campeonato.

Queremos saber sua opinião