Twitter cresce em número de usuários, mas faturamento publicitário cai

O Twitter divulgou seus resultados para o último trimestre de 2016 e, ainda que o número de usuários tenha continuado a crescer, o faturamento publicitário apresentou uma queda em relação ao mesmo período em 2015.

Os números desanimaram os investidores e as ações da rede social na Bolsa de Valores acabaram caindo mais de 10% na manhã dessa quinta-feira.

Para Jack Dorsey, 2016 foi um ano de transformação e terminou com um saldo positivo: “superamos o mais duro desafio para qualquer serviço voltado aos consumidores, ao reverter a queda das tendências de audiência e reacelerar o uso”. A rede social chegou ao final de 2016 com cerca de 319 milhões de usuários ativos mensais, apresentando um ganho de aproximadamente 2 milhões de novos usuário, dentro da expectativa de mercado.

Entretanto, o faturamento publicitário da empresa recuou. A maior fonte de renda do Twitter alcançou a marca de 638 milhões de dólares no último trimestre de 2016, um valor 1% inferior ao alcançado no último trimestre de 2015. No total, a rede social acabou fechando as contas com um leve crescimento: US$717 milhões de faturamento geral, um aumento de 1% em relação ao mesmo período do ano anterior, mas abaixo da expectativa do mercado, que apostava em um faturamento geral de US$740 milhões.

Queremos saber sua opinião