TV japonesa vai transmitir os Jogos Olímpicos Rio 2016 em 8K

A Olympics Broadcasting Services (OBS) responsável pelas transmissões dos Jogos Olímpicos Rio 2016 irá registrar mais de 100 horas de filmagens em 8K para serem exibidos na TV japonesa.

A OBS pretende fazer uma cobertura em 8K das cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas, assim como dos eventos de natação, futebol, basquete e judô.

No total, serão 130 horas de conteúdo gravado em altíssima resolução, uma pequena fração das mais de 7000 horas previstas de gravação dos Jogos Olímpicos como um todo. Além do material registrado em 7.680×4.320 pixels, a OBS também irá produzir e transmitir para um formato compatível com dispositivos de Realidade Virtual, em tempo real ou sob demanda.

Televisores em 8K ainda são uma raridade e o alto custo de entrada e a falta de conteúdo em altíssima resolução tem atrasado sua adoção. A OBS ensaia a partir de Agosto deste ano o que se acredita irá se tornar muito mais comum com os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. O público japonês, que possuir um aparelho 8K, poderá conferir agora em primeira mão uma prévia de como será transmitido o evento realizado em seu próprio país daqui a quatro anos.

Queremos saber sua opinião