Samsung irá colocar assistente virtual no Galaxy S8

O investimento da Samsung em Inteligência Artificial já deve render frutos a partir do ano que vem: a empresa anunciou que irá colocar um assistente virtual no Galaxy S8.

A gigante sul-coreana terá pela frente o desafio de superar o fiasco e a crise de confiança do Galaxy Note 7, que pode se agravar ainda mais com o recente recall de máquinas de lavar.

Os prejuízos do trimestre atingiram a Samsung em cheio e a empresa precisa correr atrás para voltar a alavancar as vendas de seus produtos. Viv, a tecnologia de assistente digital adquirida pela Samsung pode ser uma forma de se nivelar com recursos similares já oferecidos pela concorrência, seja através da Siri ou do Google Now. A opinião de analistas da indústria é que o Galaxy S8 precisa ser um smartphone arrebatador para colocar a Samsung de volta à posição mais favorável em que se encontrava no início de 2016.

Embora a Samsung não tenha entrado em detalhes sobre as funcionalidades que serão oferecidas pelo seu assistente virtual, a integração com serviços terceirizados, um dos calcanhares de Aquiles de Siri e uma das vantagens de Viv, está garantida. Nas palavras de Rhee In-jong, Vice-Presidente Executivo da empresa, “desenvolvedores poderão anexar e subir serviços para nosso agente. Mesmo se a Samsung não fizer nada por conta própria, quanto mais serviços forem adicionados, mais inteligente o agente irá se tornar, aprendendo sobre novos serviços e oferecendo-os para os usuários finais com facilidade”.

Por enquanto, não há um calendário de lançamento para o Galaxy S8 e seria até prematuro da Samsung oferecer uma data para a chegada do novo smartphone com tantas funcionalidades ainda para serem testadas e sem um laudo final sobre as causas das explosões do Galaxy Note 7.

 

Queremos saber sua opinião