Publicidade chega ao Facebook Messenger

Mais cedo ou mais tarde isso aconteceria e o Facebook já havia anunciado que estava realizando testes desde Janeiro, então, finalmente aconteceu: a publicidade está chegando ao Messenger.

Inicialmente, a exibição de anúncios está sendo realizada com alguns usuários da Tailândia e da Austrália, mas propagandas passarão a ser exibidas gradativamente para todos a partir de Agosto.

De acordo com o Facebook, o conteúdo das mensagens digitadas pelos usuários no aplicativo não será utilizado para customizar a publicidade que será exibida, mas a rede irá cruzar dados que os sistemas da rede social e do Messenger já conhecem sobre o usuário para personalizar as ofertas. Ainda segundo um representante da empresa, o volume de anúncios irá “depender de quantas conversações o usuário tem, o tamanho da tela física do seu telefone e a densidade de pixels da tela”.

facebook-messenger-ad

Os anúncios do Messenger podem levar para o site do patrocinador, renderizado dentro do mesmo navegador embutido no aplicativo, para oferecer uma experiência livre de obstáculos para o consumidor. Mas também podem ser utilizados para iniciar uma conversação com a loja ou a marca dentro da mesma interface.

Com 1.2 bilhão de usuários de seu aplicativo de mensagens e sem uma opção para desligar permanentemente a funcionalidade, o Facebook está começando a abrir uma mina de ouro publicitária que irá manter o ritmo de crescimento meteórico da empresa por um bom tempo.

Queremos saber sua opinião