PlayStation Now estará disponível para PCs

Se você sempre sonhou em jogar The Last of Us ou God of War no seu PC, esse sonho pode estar bem próximo da realidade agora: a Sony acaba de anunciar que o PlayStation Now estará disponível para computadores.

Através do serviço, jogadores de PC terão acesso pela primeira vez a títulos exclusivos das plataformas da Sony através de streaming.

Inicialmente o PlayStation Now será lançado na Europa, para logo em seguida chegar na América do Norte. Em seu anúncio, a Sony não fez qualquer menção ao lançamento em outras partes do mundo, inclusive América Latina. Para funcionar, o usuário só precisa de um computador com configurações mínimas bem modestas (Windows 7 (SP1), 8.1 ou 10;  3.5 GHz Intel Core i3 ou 3.8 GHz AMD A10; 300 MB de espaço livre; 2 GB ou mais de RAM) e uma conexão à internet de, no mínimo 5Mbps, de preferência superior para suportar o processo de streaming.

Pagando uma assinatura mensal de 20 dólares, o jogador passa a ter acesso a um vasto catálogo de centenas de jogos lançados para PlayStation 3, incluindo as séries Uncharted, Killzone e God of War, além de jogos que foram lançados para múltiplas plataformas. Os títulos rodam nos servidores da Sony, enquanto o jogador controla a jogabilidade enviando os comandos e recebendo a ação em tempo real através do streaming.

É uma tecnologia que não está em fase embrionária, mas exige uma conexão estável e já foi tentada anteriormente em outros sistemas, com resultados mais ou menos favoráveis. Há quem acredite que essa pode ser mesmo a estrada para o futuro dos jogos. Até lá, é uma chance para jogadores de PC que não tem um console terem acesso a títulos memoráveis que não foram adaptados para computadores até hoje.

usb-wifi

Além do PlayStation Now para PC, a Sony também anunciou um dongle que conecta em uma porta USB e permite o uso do controle DualShock 4 sem fio do PlayStation em um PC ou Mac, sem dores de cabeça com configurações.

Queremos saber sua opinião