Nubank continua!

O assunto incendiou as redes sociais e os sites de notícias ontem, mas hoje o Nubank tranquilizou os usuários: suas operações irão continuar.

Havia sido anunciada anteriormente uma mudança nas regras de pagamentos de lojistas do novo pacote econômico do governo que iriam provocar o fim do Nubank, mas o Banco Central voltou atrás.

“Felizmente, o Banco Central mostrou hoje que não haverá nenhuma mudança abrupta ou unilateral nas regras de pagamento, e que trabalhará com os emissores, adquirentes, bandeiras e fintechs para definir como eventuais medidas podem ser implementadas de maneira sustentável, gradativa e sem prejudicar a competição, tão necessária nesse setor altamente concentrado”, informou o Nubank através de sua página no Facebook.

A empresa reconhece a importância de alavancar a economia e beneficiar os lojistas, mas aponta que as medidas anunciadas inicialmente pelo governo iriam acabar provocando um aumento de juros e prejuízos indiretos, além de sufocar a livre concorrência no mercado de crédito. “Chega a ser irônico que uma medida com o objetivo de estimular a economia e beneficiar a sociedade possa ter o efeito oposto: o de colocar em risco a concorrência”, afirma o comunicado.

O Nubank agradece o apoio dos internautas e destaca algumas mensagens que pipocaram nas redes sociais. Mas também reitera que “o Nubank continua, e veio pra ficar”. Haverá mudanças e ajustes para se adequar ao pacote econômico, mas nada tão drástico como se imaginava.

“Apesar de só podermos afirmar se será necessário algum ajuste no nosso modelo de negócios depois da definição de como as mudanças serão implementadas, estamos comprometidos a navegar as mudanças e trabalhar com o Banco Central para garantir que vocês e cada vez mais brasileiros possam se beneficiar de uma experiência 100% digital, eficiente e humana”, conclui a empresa.

Queremos saber sua opinião