Minecraft ganha Mercado de Conteúdo

A Mojang e a Microsoft anunciaram hoje uma grande novidade para Minecraft: a Marketplace, uma loja virtual onde será possível comprar e vender conteúdo gerado pela própria comunidade de jogadores.

Modificações para Minecraft existem há anos, mas agora as duas empresas criaram um portal central para a comercialização desse tipo de conteúdo, com aval de qualidade.

A loja deverá estrear em breve junto com a atualização Discovery Update para as versões de Windows 10 e Pocket de Minecraft. O Marketplace promete oferecer mapas, pacotes de textura, skins, mini-jogos e muito mais que poderá ser adquirido através de uma moeda virtual disponível dentro do próprio jogo. O conteúdo adquirido em uma plataforma poderá ser utilizado em todas que estiverem vinculadas a mesma conta. Os jogadores poderão comprar pacotes de moedas com dinheiro real a partir de suas contas no sistema.

minecraft-marketplace

Vale lembrar que esse tipo de conteúdo estava inacessível para as versões de Minecraft do Windows 10 e a Pocket Edition. A Mojang e a Microsoft desenvolveram uma parceria com os criadores de modificações mais populares da comunidade para trazer suas invenções para dentro do jogo e a Marketplace deverá trazer uma seleção poderosa de opções em sua estreia, ainda nesse semestre. Depois do lançamento, qualquer criador estará habilitado a comercializar suas modificações na loja virtual.

“A ideia é dar aos criadores de Minecraft outra forma de se sustentar a partir do jogo, permitindo que eles se apoiem para a criação de projetos ainda maiores, ao mesmo tempo que dá aos jogadores de Pocket e Windows 10 acesso a um crescente catálogo de coisas divertidas – fiscalizadas e fornecidas por nós, com segurança e simplicidade”, informou a desenvolvedora Mojang em seu comunicado oficial. A empresa também reitera que os usuários continuarão podendo baixar e instalar mods gratuitos da internet, como se fazia antigamente.

Queremos saber sua opinião