Microsoft admite bug no Windows 10 que afeta jogos

Se você vem reparando em pequenas travadas  ou quedas de framerate em jogos que rodavam sem problemas antes da Atualização para Criadores do Windows 10, você não está louco: é bug.

Depois de meses, a Microsoft admitiu publicamente a existência da falha que vem afetando títulos como Overwatch, Rocket League e Mass Effect: Andromeda.

Os usuários já vinham reclamando desses incidentes nos fóruns oficiais de suporte da NVidia e do sistema operacional, mas estavam sendo ignorados em suas reclamações. Entretanto, um engenheiro identificado da Microsoft começou a responder aos questionamentos essa semana afirmando que a empresa ainda não conseguiu localizar a possível causa dos problemas, mas foi capaz de reproduzir os travamentos, que afetam, em alguns casos, até mesmo o funcionamento tradicional dos PCs.

Por enquanto, não há uma correção facilmente acessível para todos. A empresa está testando uma atualização no build 16273 da versão do Windows 10, lançado em 23 de Agosto e disponível somente através do programa Windows Insider para testadores do sistema operacional.

A Microsoft está agora na reta final para incorporar mudanças e atualizações do Windows 10 que farão parte do Falls Creators Update, a próxima grande evolução do sistema operacional que deverá ser lançada em 17 de Outubro. Muito provavelmente, os jogadores que estão passando por esse problema deverão ter que esperar até o lançamento para vê-lo corrigido.

Queremos saber sua opinião