Itaú Unibanco e WhatsApp forjam parceria

No mesmo dia em que o WhatsApp anunciou o lançamento de uma versão do aplicativo para empresas, o Itaú Unibanco anunciou que já está implementando uma forma de parceria com a plataforma de mensagens.

O objetivo é fornecer atendimento privilegiado para clientes especiais através do WhatsApp, em um teste exclusivo e inédito no Brasil.

“Estarmos sempre presentes na vida do cliente, na forma e no momento em que ele tiver necessidade, é um ideal que buscamos. O desenvolvimento de uma solução como esta será crucial para tangibilizarmos esse objetivo”, afirma Luis Cunha, diretor executivo do Itaú Unibanco. O piloto da iniciativa irá iniciar em breve com clientes Personnalité Digital, para em seguida ser expandido para outros correntistas de forma gradativa.

Nessa fase inicial, o WhatsApp será utilizado como um instrumento de atendimento entre clientes digitais e os gerentes de suas contas e já está sendo estudada uma forma de adicionar notificações e alertas à iniciativa. “O banco acredita no potencial da ferramenta corporativa e buscará disponibilizar rapidamente a maior oferta de serviços possíveis a seus clientes por meio dela”, diz o comunicado oficial.

O projeto é fruto de uma colaboração direta entre mais de 50 funcionários do Itaú Unibanco aqui no Brasil, das áreas de Atendimento Digital, User Experience, Design, Marketing, e Tecnologia, em conjunto com a matriz do WhatsApp, nos Estados Unidos.

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