iPhone explode e incendeia quarto de adolescente na Inglaterra

Depois do Galaxy Note 7, da rival Samsung, será agora a vez da Apple se preocupar com iPhones explodindo? Um de seus aparelhos explodiu e provocou um incêndio na Inglaterra.

O caso aconteceu na pequena cidade de Morfa Bychan, em North Wales, depois que uma adolescente de 15 anos deixou o aparelho carregando durante a noite.

O modelo do iPhone não foi revelado, mas a jovem Caitlin Rae Durant confirmou às autoridades que estava utilizando um carregador oficial da Apple e o smartphone estava nas cobertas ao seu lado enquanto ela dormia. Segundo os bombeiros que atenderam ao chamado, houve um superaquecimento do aparelho, que teria provocado a explosão. A adolescente conseguiu escapar das chamas, que se alastraram rapidamente pelo aposento. O resultado do incidente pode ser conferido abaixo:

Quarto de Caitlin antes da explosão

Quarto de Caitlin antes da explosão

Quarto de Caitlin depois do incêndio e da ação dos bombeiros

Quarto de Caitlin depois do incêndio e da ação dos bombeiros

Devido aos danos causados pelo incêndio, pela fumaça e pela grande quantidade de água jogada pelos bombeiros, a residência deve permanecer interditada por cerca de seis meses e a família de Caitlin acredita que ela deverá ser demolida e reconstruída. Até o momento, a Apple não se manifestou publicamente sobre o incidente com o iPhone.

Stuart Millington, gerente de segurança para incêndios da polícia de North Wales, aconselha que as pessoas “desliguem os carregadores e despluguem eles antes de irem dormir”. E alerta: “nunca deixem itens carregando sem atenção por longos períodos”.

Queremos saber sua opinião