Google quer ajudar você a desenhar com Inteligência Artificial

O Google não quer que você pense que seus projetos de Inteligência Artificial servem apenas para humilhar humanos e a empresa lançou um experimento que vai te ajudar a desenhar. Ou, pelo menos, tentar.

O projeto AutoDraw completa sozinho seus desenhos, por mais toscos que eles sejam… com resultados que ora impressionam, ora conseguem ser ainda mais ridículos.

A base da brincadeira são os algoritmos desenvolvidos para outro projeto de Inteligência Artificial do Google, o QuickDraw. No conceito original, através de aprendizado de máquina e um vasto banco de dados alimentado de desenhos criados por humanos, o algoritmo era capaz de identificar quase qualquer desenho feito por seus usários. Em AutoDraw, a iniciativa vai mais longe e funciona como um recurso de autocompletar, mas para desenhos, sugerindo alternativas completas para seus rabiscos. Confira o vídeo de apresentação:

Para tornar isso possível, o Google contou também com a ajuda de um seleto grupo de artistas, ilustradores e designers que desenharam as sugestões que o AutoDraw apresenta. Segundo o Google, o objetivo do serviço é dar uma mãozinha para quem não sabe desenhar direito mas deseja produzir uma convite de festa, um cartão de aniversário ou simplesmente ficar rabiscando no celular.

Queremos saber sua opinião