Google: confira os termos mais pesquisados de 2016

O Google divulgou sua lista dos termos mais pesquisados do ano e se você achava que as eleições norte-americanas, Brexit ou mesmo os Jogos Olímpicos iriam brigar pela primeira posição… você está enganado.

Na verdade, Eleições Norte-Americanas e Olimpíadas ocuparam o primeiro e o segundo lugar na categoria Notícias, respectivamente, enquanto Donald Trump venceu na categoria Pessoas (Excluindo Mortes).

Mas o termo campeão de buscas em todo o Google foi “Pokémon Go”, confirmando a febre mundial criada pela Niantic Labs. Não foi política, esportes ou mesmo a morte de alguma celebridade: os monstrinhos digitais dominaram as pesquisas no ano de seu vigésimo aniversário de criação. O resultado global se repetiu no Brasil, onde mesmo chegando com atraso, o jogo para dispositivos móveis também ocupou o primeiro lugar. confira o ranking completo:

Top Buscas Globais de 2016

1) Pokémon Go

2) iPhone 7

3) Donald Trump

4) Prince

5) Powerball

6) David Bowie

7) Deadpool

8) Olympics

9) Slither.io

10) Suicide Squad

O Google também publicou um vídeo de retrospectiva do ano:

Top Buscas Nacionais de 2016

Para os internautas brasileiros, o ranking foi diferente. Vale observar que o desastre que se abateu sobre o time de futebol do Chapecoense comoveu o país de tal forma que as buscas colocaram o time no quarto lugar da lista, mesmo com a tragédia acontecendo na reta final de 2016.

1) Pokemon GO

2) Jogos Olímpicos Rio 2016

3) Big Brother Brasil

4) Chapecoense

5) Tabela do Brasileirão

6) Domingos Montagner

7) Eleições 2016

8) Enem

9) Sisu

10) iPhone 7

Queremos saber sua opinião