Frontier anuncia Elite: Dangerous para Xbox One

A Frontier Developments anunciou seus planos para lançar Elite: Dangerous para o Xbox One, ainda em 2015. O anúncio foi realizado durante a GDC 2015, e a versão do jogo para o console da Microsoft incluirá todo o conteúdo já lançado para a versão PC, incluindo, é claro, a atualização 1.2 (Wings).

Elite: Dangerous é um jogo fenomenal. Um título capaz de entreter jogadores em busca das mais variadas experiências, de diversas maneiras. Uma mistura de space sim e aventura com doses altíssimas de combate, comércio e exploração.

Elite: Dangerous - GDC 2015

Seu gigantesco, descomunal universo aberto e persistente, é uma espécie de reimaginação da nossa Via Láctea. Para você ter uma ideia da grandiosidade de tudo, de acordo com um dos últimos comunicados enviados pela desenvolvedora (newsletter #62, no último dia 13 de Fevereiro), apenas 0.000223% da galáxia do jogo foi explorada pelos jogadores.

E a versão 1.1 de Elite: Dangerous, dentre outras novidades, também implementou um sistema que certamente deixou os Comandantes que adoram exploração ainda mais felizes: desde então todos os corpos celestes exibidos no mapa apresentam o nome do jogador que os descobriu, daquele que os escaneou pela primeira vez (quando se acessa o mapa de um sistema em específico, por exemplo). Trata-se um incentivo e tanto para que mais esforços sejam concentrados na exploração.

Elite: Dangerous - GDC 2015

A versão de Elite: Dangerous para Xbox One está prevista para chegar ainda em 2015, mas a data exata de lançamento ainda não foi divulgada. A Frontier Developments sugere que todos os interessados, no entanto, se cadastrem para o recebimento de atualizações relacionadas.

Elite: Dangerous pertence a uma série que possui mais de 30 anos de idade. O primeiro título, Elite, criado por David Braben (fundador e CEO da Frontier Developments) e Ian Bell, foi lançado em 1984 para o computador BBC Micro, da britânica Acorn Computers.

Elite: Dangerous - GDC 2015

Uma enorme quantidade de fãs daquela época joga hoje este último capítulo, o qual também é capaz de agradar às novas audiências perfeitamente, com seus belíssimos gráficos, com seus eventos conduzidos pela comunidade e com seu espetacular e grandioso universo aberto (dentre inúmeras outras qualidades). A Frontier também afirmou que o game será lançado para Mac, sem no entanto fornecer uma data para tal.

Enquanto você aguarda pelo lançamento do jogo para o Xbox One (ou não, afinal, ele já está disponível para PC), que tal conferir seu novo trailer?

Sobre Marcos A.T. Silva

Marcos A.T. Silva é empresário na área de TI. É apaixonado por games desde que ganhou seu primeiro Atari 2600. Outras de suas paixões são a leitura e a música. Toca piano desde cedo e também gosta do bom e velho rock ‘n roll. Pode ser encontrado também no XboxPlus.

Queremos saber sua opinião