Facebook testa propagandas no meio de transmissões do Facebook Live

Até que demorou para acontecer… mas o Facebook já está testando a exibição de propagandas no meio de transmissões ao vivo do Facebook Live.

Os comerciais estão em fase experimental, serão inseridos automaticamente a qualquer momento após os cinco minutos iniciais e terão até 15 segundos de duração, sem possibilidade de pular.

Por enquanto, o recurso está limitado a um grupo pequeno de anunciantes e os anúncios serão selecionados de outras campanhas que já estão em andamento em diversos produtos do Facebook. O anunciante pode optar por não participar dos testes. No futuro, será possível criar e customizar comerciais focados exclusivamente para o formato das transmissões ao vivo, talvez até relacionados em tempo real ao evento apresentado.

Durante essa fase inicial, os geradores de conteúdo podem controlar a categoria do anúncio que será exibido ou se desejam ou não ativar a funcionalidade para determinadas transmissões. O Facebook lembrou que, nessa fase de testes não será gerado lucro algum para os produtores. A empresa não irá repartir o faturamento da exibição de propagandas nesse primeiro momento, mas o recurso certamente fará parte da plataforma no futuro.

Queremos saber sua opinião