Facebook: Sony “venceu” a E3

Sabe aquela velha discussão sobre “quem venceu a E3”? Segundo o Facebook, esse ano não tem discussão, nem dúvida: deu Sony na cabeça.

A conferência da Sony na noite de segunda-feira foi a mais comentada entre os usuários da rede social, segundo dados coletados pela primeira vez pelo Facebook.

A análise das conversações foi feita em uma parceria com a empresa de estatísticas Pulsar e a conclusão é inegável: dentre as empresas que realizaram conferências durante a E3 2016, a Sony dominou o volume de comentários no Facebook, atingindo a marca de 30% do volume de interações entre o dia 7 e o dia 14, com uma explosão de crescimento justamente no momento de sua apresentação. Confira o gráfico:

e3-sony-statsLeo Olebe, diretor de parcerias de jogos do Facebook explicou os resultados: “nosso trabalho é conectar pessoas com os jogos que elas amam. Esses dados são baseados no fluxo ao vivo do que as pessoas estão realmente sentindo e se conectando”. Para Rick Kelly, Vice-Presidente global de jogos da rede social, “isso realmente mostra que as pessoas estão falando sobre jogos no Facebook”. E celebrou: “é empolgante divulgar essa visão geral para informar mais a indústria”.

Ainda de acordo com os dados levantados pela Pulsar a partir do Facebook, os jogos mais comentados após as conferências foram The Elder Scrolls: Legends (da Bethesda), God of War (da Sony) e Titanfall 2 (da Electronic Arts). 72% da audiência engajada com o assunto era composta por homens. O maior alcance em termos de faixa etária ficou nos grupos de 18-24 e 25-34 anos.

Queremos saber sua opinião