Espectadores do Twitch estão aplicando na Bolsa… e perdendo!

Twitch já jogou Pokémon de forma coletiva e até Dark Souls, mas será que consegue sobreviver ao desafio de triunfar na Bolsa de Valores? Até o momento, a resposta parecer ser “não”.

Um usuário disponibilizou US$50 mil em dinheiro real para que os espectadores do seu canal decidam em tempo real onde será investido e está transmitindo os resultados ao vivo.

Stockstream funciona no mesmo horário que a Bolsa de Valores funciona e permite que os espectadores, opinem, votem e determinem a cada cinco minutos como o dinheiro será aplicado, a exemplo do que já foi feito com jogos eletrônicos. Mas aqui o negócio é bem mais sério: o dinheiro perdido será efetivamente perdido e, se a aventura der algum lucro, o valor pertencerá ao financiador da brincadeira. Espectadores podem até doar para manter o capital girando, mas o risco é alto.

Assista ao vídeo ao vivo de StockStream em www.twitch.tv

Seu criador, identificado apenas como “Mike”, havia anunciado que se houvesse uma queda significativa abaixo de 25 mil dólares, o pregão seria suspenso. Mas dos 50 mil dólares aplicados inicialmente, restam somente 16 mil, após uma sucessão de equívocos e o canal continua operando normalmente em seu terceiro dia no ar.

Mike é desenvolvedor de programas e conta que reuniu a quantia inicial a partir de suas economias. “Eu economizei e quem vai se beneficiar disso serei eu. Quer dizer, eu estou assumindo todos os riscos aqui”. Apesar do sucesso de audiência, Stockstream está lutando duramente para não fechar em prejuízo.

Queremos saber sua opinião