Empresa cria dispositivo capaz de devolver a visão a deficientes visuais

A startup eSight desenvolveu um visor eletrônico que é capaz de devolver a visão a diversos casos de deficiência visual com resultados concretos, sem necessidade de cirurgias ou medicação.

O headset eSight 3 trabalha com captação de imagens de altíssima resolução e já está auxiliando diversas pessoas que perderam a visão a voltar a enxergar o mundo normalmente.

“Eu lembro de colocá-lo e olhar para cima e ver meu marido com quem estive casada por oito anos e nunca havia visto antes”, declarou Yvonne Felix, em reportagem para o site CNET. Felix perdeu 98% do seu campo visual aos 7 anos de idade, em decorrência de um acidente que provocou uma degeneração da região da mácula. Ela contou feliz também que conseguiu ver seu filho de dois meses no colo: “foi a mais bela de todas as imagens, ficará marcada em minha mente para o resto da minha vida”.

O eSight 3 não é indicado para todos os casos de deficiência visual. Vítimas de glaucoma, por exemplo, não podem ser beneficiadas pelos sistemas embutidos no dispositivo. Entretanto, com o próprio CEO da empresa destaca, há uma boa chance de que funcione em diversas situações, basta testar. “O mais bonito é que não é cirúrgico, não é uma medicação, não é uma droga. Você pode simplesmente testar”, afirmou o doutor Brian Mech.

Confira o vídeo de apresentação da tecnologia:

Queremos saber sua opinião