E3 2017: Confira tudo que a Sony anunciou

A Sony estava com a faca e o queijo na mão para fechar o principal dia de apresentações da E3 2017: títulos de peso já eram esperados, muitos já revelados antes. Cabia à gigante japonesa administrar os anúncios ao longo de sua conferência.

Se no ano passado a empresa abriu sua noite com orquestra ao vivo para a revelação bombástica de God of War, desta vez um grupo indiano tocou ao vivo na abertura, antes de surgir o jogo da abertura, Uncharted: The Lost Legacy.

Sem parar para respirar, Horizon Zero Dawn ganhou um anúncio de conteúdo inédito para o título já lançado: o DLC The Frozen Wilds.

Ainda sem ninguém subir ao palco, mais um trailer foi apresentado. The Days Gone, o grande destaque da conferência do ano passado da Sony voltou a aparecer após um ano inteiro de silêncio. Confira o novo vídeo de jogabilidade:

Só depois da sequência, Shawn Layden, Presidente e CEO da Sony of America, subiu ao palco para se dirigir ao público. Após uma breve apresentação em que foram recapitulados os pontos altos da empresa do ano passado, os anúncios de jogos recomeçaram com força total e seguiram esse formato até o final.

O novo Monster Hunter trouxe a franquia de volta para o PlayStation, depois de anos exclusiva para consoles da Nintendo. Monster Hunter: World irá sair também para Xbox One e PC. Confira o trailer:

Logo em seguida, foi a vez do icônico Shadow of the Colossus reaparecer, desta vez em versão remasterizada, prometida para 2018:

Marvel vs Capcom: Infinite revelou novos personagens e um pedaço de sua história durante a conferência da Sony:

Call of Duty: WWII foi a atração seguinte. A franquia tem marcado presença nas apresentações da Sony há anos, desde que foi firmado um contrato com a produtora Activision que privilegia o PlayStation. O novo episódio da série militar ganhou um empolgante trailer mostrando a brutalidade da Segunda Guerra Mundial capturados no multiplayer:

Em seguida, a conferência engatou um longo segmento dedicado à Realidade Virtual, aberto por The Elder Scrolls: Skyrim em nova versão para o dispositivo da Sony, o PlayStation VR:

O segmento dedicado à Realidade Virtual seguiu seu caminho trazendo o jogo Starchild:

Logo depois, a conferência prosseguiu com outro título em Realidade Virtual: o perturbador The Inpatient. Confira a prévia:

Final Fantasy XV também vai ganhar um derivado de pescaria(!) com funcionalidades de Realidade Virtual!

A enxurrada de títulos com Realidade Virtual não parou por aí:

A Sony retomou a conferência com o novo e impressionante trailer de God of War, trazendo Kratos e seu filho encarando desafios de todo tipo em diversas cenas diferentes do jogo:

Detroit, a nova investida da Quantic Dream, trouxe um trailer dramático sobre uma era onde humanos e androides convivem em sociedade. Desta vez, foram exibidos mais detalhes de sua jogabilidade e da complexa trama desse futuro não muito distante:

Destiny 2 foi a atração seguinte da conferência, com um vídeo inédito:

Depois da enxurrada de vídeos, Shawn Layden retornou aos palcos para encerrar a apresentação da Sony, com uma hora exata de duração, metade do tempo do ano passado e sem convidados.

Mas a conferência terminou com chave de ouro, com um título exclusivo para a plataforma da Sony. O novo jogo do Homem-Aranha já havia sido revelado no ano passado, mas ganhou um frenético vídeo de jogabilidade esse ano:

Queremos saber sua opinião