E3 2017: Confira tudo que a Microsoft anunciou

A Microsoft abriu oficialmente o ciclo de conferências dentro da E3 2017, trazendo para o público presente e para a plateia que acompanhava online aquilo que a empresa vinha insinuando desde o ano passado: Project Scorpio.

A versão mais poderosa do Xbox One foi o principal destaque de uma apresentação que começou justamente trazendo o novo console e celebrando sua potência, em 4K de UltraHD de resolução. Phil Spencer, diretor da divisão Xbox da Microsoft, subiu ao palco ovacionado e revelou que o nome oficial é Xbox One X.

O Xbox One X traz 6 teraflops de processamento, 12GB de memória RAM GDDR5, com resfriamento líquido. Tudo isso e ainda conseguindo reduzir o tamanho do console. Todos os jogos e acessórios disponíveis para Xbox One serão totalmente compatíveis com o novo modelo. O Xbox One X será lançado mundialmente em 7 de Novembro, por US$499.

Para exemplificar o poder desse “monstro”, a Microsoft apresentou o primeiro trailer de Forza Motorsport 7:

Em seguida, aconteceu uma demonstração ao vivo do sétimo jogo da franquia de corrida rodando em Xbox One X, apresentando uma frenética competição entre dois jogadores.

Depois de ouvir críticas sobre a falta de exclusivos para seu console, a Microsoft anunciou que apresentaria nada menos que 22 jogos no palco que não sairiam em nenhum outro console. A começar por Metro Exodus, terceiro título da franquia ucraniana:

Depois de muitos rumores, Assassin’s Creed Origins ganhou seu primeiro trailer ao vivo durante a conferência da Microsoft:

Jean Guesdon, desenvolvedor líder do projeto da Ubisoft, subiu ao palco para explicar o novo título da franquia, que leva os jogadores para a época do Egito Antigo e traz elementos de fantasia para a série. Em seguida, foi exibido um segundo vídeo, desta vez trazendo uma sequência de jogabilidade capturada através do Xbox One X.

A conferência da Microsoft seguiu trazendo para o palco o criador do jogo PlayerUnknown’s Battlegrounds, uma experiência multiplayer que tomou de assalto o PC no último mês. O desenvolvedor revelou que o título chegará ao Xbox em breve.

O inusitado Deep Rock Galactic também será um título exclusivo nos consoles do Xbox One:

Sem parar para respirar, a Microsoft mostrou também o trailer de outro exclusivo: State of Decay 2.

Com tantos jogos para mostrar, a conferência continuou em sequência com The Darwin Project:

Minecraft, naturalmente, não poderia ficar de fora e mais conteúdo adicional criado pela e para a comunidade foi mostrado no evento. Uma representante da Mojang introduziu um novo visual para o jogo, totalmente em 4K, com novos efeitos de luz e sombras, texturas aperfeiçoadas e muito mais, aproveitando o poder do Xbox One X.

Para os fãs de anime, tem jogo novo de Dragon Ball chegando para o console:

Sem perder o pique, mais um título exclusivo no lançamento para o console foi revelado, o MMORPG oriental Black Desert:

Apresentando uma realidade alternativa castigada por guerras, The Last Light é mais um exclusivo nos consoles que chega para o Xbox One:

O exuberante e lotado de neon The Artful Escape também foi apresentado:

O JRPG Code Vein também está chegando para o Xbox One, embora não seja exclusivo:

Depois da enxurrada de jogos desenvolvidos por empresas terceiras, a Microsoft mostrou, pela terceira E3 seguida, mais detalhes de Sea of Thieves, em produção pela Rare, uma das empresas adquiridas pela Microsoft no passado:

Mais um exclusivo foi mostrado na sequência, ainda que de forma bastante breve:

A enxurrada de títulos continuou, desta vez com o anúncio mundial de Super Lucky’s Tale:

Cuphead ressuscitou após um longo silêncio e ganhou trailer novo, mas curto, e, mais importante, uma data de lançamento:

Terry Crews foi a estrela do trailer que ressuscitou outro jogo que estava sumido: Crackdown 3!

Para não cansar, uma série de jogos que faz parte do programa de apoio aos desenvolvedores independentes foi apresentada em um clipe único, que voltou a exaltar as qualidades do Xbox One X.

Mas Ashen, já revelado no ano passado, ganhou um trailer impressionante:

O novo Life is Strange também apareceu na conferência da Microsoft, com seu primeiro trailer oficial:

Middle-earth: Shadow of War ganhou um segmento próprio, com vídeo inédito de jogabilidade, explicado ao vivo por um de seus produtores:

Em seguida, a conferência da Microsoft apresentou outro exclusivo, Ori and the Will of the Wisps , continuação do aclamado título de 2015:

Phil Spencer anunciou uma expansão inesperada para o recurso de compatibilidade reversa do Xbox One: títulos lançados originalmente para o primeiro Xbox ficarão disponíveis para o console mais recente. Foi aplaudido entusiasticamente pela plateia.

Finalizando com chave de ouro, a Microsoft exibiu Anthem, a nova propriedade intelectual da EA Games, desenvolvida pela Bioware e apenas rapidamente mencionada na conferência EA Play do dia anterior.

Queremos saber sua opinião