Didi Chuxing se prepara para expandir mundialmente

A gigante chinesa Didi Chuxing confirmou o que os analistas já esperavam: está se preparando para uma expansão mundial.

A maior rival do Uber e líder do volumoso mercado de transporte privado por aplicativo no Oriente lançou uma versão bilíngue de seu aplicativo, que passa a contar com suporte ao idioma Inglês a partir de agora.

A empresa está de olho em oferecer um serviço de primeira linha para turistas estrangeiros nos países que atende, mas também deixou claro que esse é o primeiro passo para penetrar em outros mercados. Por enquanto, a versão em duas línguas entrou em operação somente nas cidades de Beijing, Shanghai e Guangzhou. Outras serão atendidas a médio prazo. Além da versão bilíngue da interface do serviço, o aplicativo também passará a contar com um tradutor em tempo real para facilitar a comunicação entre passageiros e motoristas.

A estratégia não está de olho somente nos visitantes ingleses ou norte-americanos: com a mudança, o aplicativo da Didi Chuxing passa a aceitar também números de celular e cartões de crédito de 12 países diferentes, incluindo aí Japão, França, Austrália, Canadá e Brasil. Desta forma, o brasileiro de férias ou viajando a negócios em uma das cidades atendidas pelo novo aplicativo poderá solicitar um motorista privado da Didi Chuxing cadastrando o mesmo número que utiliza aqui no Brasil e pagando com seu cartão de crédito de banco nacional.

Na semana passada, a empresa chinesa havia sido contemplada com uma nova rodada de investimentos que injetou mais 5 bilhões e meio de dólares em seus cofres, que seriam empregados para alavancar uma expansão global. Os executivos da Didi Chuxing não perderam tempo em anunciar as mudanças que irão pavimentar sua ascensão no Ocidente.

Queremos saber sua opinião