Cliques em anúncios são maiores no Facebook do que no Google

Facebook bate o Google em cliques de anúncios
Segundo o site Bloomberg, o Facebook lnc. (FB) está fazendo um trabalho melhor que o do Google lnc. (GOOG), pelo menos no sentido de receber mais cliques dos internautas vindos de banners publicitários. Os parceiros estão utilizando o Facebook Exchange, ou FBX, serviço da rede social, que estreou em junho competindo assim com gigantes da Internet como Google e Yahoo! Inc. (YHOO).

O Facebook Exhange gera por volta de quatro vezes do retorno de verbas de publicidade que outros sistemas, afirma a Triggit lnc, que produz ferramentas de software para ajudar o Facebook com os anúncios.

Atrair mais anunciantes é fundamental para o Facebook, que tem visto suas ações caírem 45% desde a venda de ações públicas em maio. Isso acontece, em parte, devido a preocupações sobre a capacidade da maior rede social do mundo em gerar vendas a usuários que estão cada vez mais ativos em smartphones e tablets.

“Como mais anunciantes estão vendo os resultados que temos visto, eles vão estar dispostos a gastar mais dinheiro no Facebook”, Zach Coelius, executivo-chefe da Triggit, disse em uma entrevista.

Ao utilizar hábitos de navegação dos usuários para fornecer anúncios em seu site, o Facebook está apostando que pode atrair anunciantes do serviço similar ao Google. Os anunciantes ainda competem para fornecer anúncios de acordo com o histórico de navegação de um usuário que corresponde a um perfil de um comerciante. Por exemplo, os usuários que pesquisam viagens ao Havaí, em sites de viagem, podem ver depois uma promoção no Facebook para hotéis nas ilhas.

Rob Shilkin, porta-voz do Google, não quis comentar o assunto.