Blizzard encerrará suporte a Diablo 3 e outros jogos no Windows XP e Vista ainda neste ano

Má notícia para quem continua utilizando antigas versões do sistema operacional da Microsoft: a Blizzard anunciou que encerrará o suporte a uma série de jogos no Windows XP e no Vista ainda neste ano.

Caso queiram continuar jogando os títulos mencionados, os jogadores terão uma única opção: atualizar seus computadores para o Windows 7, 8 ou 10. Simples assim (ou talvez nem tanto, para alguns). Os títulos afetados são: World of Warcraft, StarCraft II, Diablo III, Hearthstone e Heroes of the Storm.

Começando no final deste ano, iniciaremos o processo de encerramento do suporte ao Windows XP e ao Windows Vista para World of Warcraft, StarCraft II, Diablo III, Hearthstone e Heroes of the Storm“, escreveu Ornyx, gerente de comunidade. Vale também lembrar que a própria Microsoft já encerrou o suporte ao Windows XP e ao Windows Vista em 2009 e 2012, respectivamente.

blizzard

O próprio Ornyx também fez questão de lembrar que uma boa parcela dos jogadores continuou utilizando tais versões antigas do Windows ao longo dos anos, e este foi o motivo da Blizzard ter mantido o suporte até o momento.

O próprio gerente de comunidade, entretanto, afirmou que muitos usuários já realizaram a migrações para versões mais recentes do OS, e por este motivo, então, o suporte será encerrado até o final de 2017. A empresa também afirmou que o suporte será encerrado aos poucos, e que os jogos não serão afetados ao mesmo tempo.

Resumindo: se você ainda usa Windows XP ou Vista, migre o quanto antes para alguma versão mais recente do sistema operacional (Windows 7, 8 ou 10), caso jogue algum dos títulos da Blizzard acima mencionados.

Queremos saber sua opinião