Atualização do Windows 10 para Criadores poderá ser baixada antes da data oficial

A Microsoft liberou uma boa notícia para quem está ansioso para conhecer a Atualização para Criadores do Windows 10: será possível baixar o update manualmente antes da data oficial do dia 11 de Abril.

A primeira grande mudança do sistema operacional desde a Atualização de Aniversário poderá ser baixada manualmente a partir do dia 5 de Abril usando o Assistente de Atualização.

A Atualização para Criadores do Windows 10 será distribuída automaticamente de forma gradativa em fases para todos os usuários a partir do dia 11 de Abril, com inúmeras opções de pausa e agendamento para uma transição suave e implementação controlada, segundo a Microsoft. Mas a empresa também está pensando nos mais afoitos, principalmente administradores de sistemas que desejam testar as novidades antes de uma distribuição em larga escala em suas redes.

A distribuição automática da atualização pode demorar para alguns usuários, de acordo com a versão do hardware, região e até os programas que tiverem instalado. Usuários de Windows Phone terão que esperar ainda mais e o cronograma oficial para o início do processo começa em 25 de Abril.

A Atualização para Criadores do Windows 10 é a terceira grande atualização do sistema operacional desde seu lançamento e tem como focos a criação e a produtividade, incluindo aplicações 3D nativas, um serviço de streaming de jogos e uma nova experiência criativa.

“Esse é um importante momento para o Windows 10, que traz ferramentas para que diferentes perfis de usuários sejam mais produtivos e mais criativos, no trabalho ou nas funções do dia a dia. Além de trazer mais segurança com um novo jeito de configurar a sua privacidade, a atualização traz opções para a criação em diferentes áreas, com melhorias no Windows Ink, ferramentas para mídias 3D e um ambiente otimizado para games, com o Game Mode”, afirma Gustavo Lang, diretor de Windows na Microsoft Brasil.

Mas a Atualização do Windows 10 para Criadores não é destinada apenas para criadores de conteúdo e jogadores: ela também oferece importantes melhorias para que todos consigam encontrar a configuração de privacidade mais adequada para o seu perfil de uso. Essas melhorias incluem um novo painel de privacidade, com informações de uso em diferentes plataformas, além de transformar o modo como as configurações de privacidade são disponibilizadas no Windows 10.

Queremos saber sua opinião